Meninas do rugby entre as dez melhores do mundo

Written By Podio Sport on domingo, 18 de maio de 2014 | 01:53


.

Após superarem a Holanda pela primeira vez na história, Tupis ficam com a 8a colocação em Amsterdã e 9a no geral do Circuito Mundial





Amsterdã (Holanda) – A Seleção Brasileira Feminina de Rugby deu um passo importante em sua história neste sábado, 17, ao ficar com o 8o lugar na última etapa do Circuito Mundial de Rugby Feminino (Women´s Sevens World Series – WSWS), realizada na Holanda. O resultado colocou nossas guerreiras Tupis na 9a colocação geral do Circuito, ou seja, entra as dez melhores equipes do mundo.

Já na sexta-feira, 16, primeiro dia de competições do Amsterdam Sevens, as brasileiras mostraram que iriam longe, ao bater as holandesas, donas da casa, pela primeira vez na história, conquistando assim uma vaga nas quartas de final.



Neste sábado, as brasileiras abriram o dia de competições com uma derrota por 33 x 0 para a Austrália. Na sequência, foram derrotadas pelas norte-americanas por 34 x 0. Na disputa pelo sétimo lugar, as Tupis fizeram um jogo equilibrado com a França, mas o placar final ficou em 14 x 5 para as francesas.

O Brasil estreou no Amsterdam Sevens diante do Canadá, terceira colocada no Circuito. Mesmo mostrando muita vontade, as brasileiras não conseguiram medir forças e foram derrotadas por 28 a 0. Na sequência as Tupis jogaram de outra potência mundial, a Inglaterra. Com try da capitã Binha, a Seleção tentou surpreender, mas logo as inglesas começaram a dominar a partida e viraram o marcador, que terminou em 19 a 5.

Na última partida do primeiro dia, o Brasil enfrentou as donas da casa, a Holanda, sabendo que uma vitória simples daria uma vaga nas quartas de final, por conta do saldo de pontos. Mostrando muita consistência e ótimo padrão de jogo, as Tupis não dominaram a partida e conquistaram uma vitória histórica por 5 a 0 sobre a Holanda, a primeira em jogos entre as duas equipes. Uma vez mais o try foi de Binha, mas a união e a força de vontade de toda a equipe foram o grande destaque.


A I / CBRu
Foto / FotoJump / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário