LIGA MUNDIAL: Brasil vence a Polônia no primeiro jogo em Maringá

Written By Podio Sport on sexta-feira, 30 de maio de 2014 | 02:00


.

Equipe verde e amarela levou a melhor e derrotou o adversário por 3 sets a 0. Segunda partida será nesta sexta




A seleção brasileira masculina de vôlei começou a segunda etapa da Liga Mundial 2014 com vitória. Com garra e determinação, o Brasil contou com o apoio da torcida, que lotou o ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), e venceu por 3 sets a 0 (25/23, 29/27 e 25/19), em 1h32 de jogo realizado nesta quinta-feira (29.05). Os ponteiros Lipe e Lucarelli dividiram o posto de maior pontuador, com 16 acertos cada um.

Após o bom resultado, as equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (30.05), às 14h45, no mesmo local. O confronto terá transmissão ao vivo da TV Globo.

Um dos principais responsáveis pela virada no primeiro set, o ponteiro Lipe, que entrou quando o Brasil perdia por sete pontos, fez questão de elogiar seus companheiros de time.

"Na parte técnica, temos outros jogadores que são melhores, como o Lucarelli e o Mauricio. Sou um jogador mais agressivo mesmo, na base do vai, entra, grita e dá soco na bola. Então, hoje foi bom não pelos pontos, mas por ter trazido o time para cima. Consegui esquentar o sangue que estava um pouco frio. O mais importante foi todo mundo conseguir isso. Eu não resolvi nada, só consegui trazer todo mundo junto", disse Lipe.

E o ponteiro Lucarelli, por sua vez, elogiou o jogador que mais marcou pontos ao seu lado na partida de hoje, "O Lipe entrou muito bem. Ele é assim mesmo, é muito elétrico, coloca todo mundo para cima. Aquela vitória no primeiro set foi muito importante. O grupo inteiro cresceu naquele momento. Em uma competição como essa, tendo o Mundial como objetivo no fim do ano, essa vitória foi muito importante. A torcida aqui é sempre muito presente o jogo inteiro. Foi fundamental ter a torcida do nosso lado​", comentou Lucarelli.

Brasil e Polônia estão no Grupo A da Liga Mundial, ao lado de Itália e Irã. A seleção verde e amarela estreou na Liga Mundial deste ano contra a Itália e perdeu as duas primeiras partidas. Os iranianos serão os adversários da equipe brasileira na terceira etapa, que acontecerá em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera. Os jogos serão nos dias 6 e 7 de junho.

Sidão no ataque

O JOGO

O ponteiro Murilo recebeu o saque polonês e o central Sidão abriu o placar do jogo após combinação de bola rápida com o levantador Bruninho. A Polônia, então, virou o jogo e, com ponto de saque, fez 3/1. Quando o adversário fez 6/2, Bernardinho pediu tempo. A equipe polonesa seguiu melhor e, bem no ataque, colocou seis de vantagem (9/4). Contando com erros do Brasil, a Polônia aumentou a diferença em 14/7. No ponto de bloqueio, a equipe visitante fez 18/10 e o Brasil pediu tempo. Quando o placar apontava 18/11, Lipe entrou no saque e fez ace. Depois de outro bom saque, forçou o erro dos poloneses e, com o marcador em 18/13, foi a vez dos poloneses pararem o jogo. Ainda com Lipe no saque, o Brasil aproximou em 16/18. No erro do adversário, a equipe de Bernardinho encostou de vez em 19/18. No bloqueio individual de Lipe, o Brasil chegou ao empate: 21/21. Com garra, a seleção brasileira virou e venceu o primeiro set por 25/23.

O segundo set manteve o ritmo do primeiro, com equilíbrio entre as duas equipes. A Polônia esteve um ponto a frente em 4/3. O time visitante seguiu no comando do marcador e com Lucarelli inspirado, o Brasil buscou a reação e com três pontos consecutivos do ponteiro, virou em 16/15. O jogo seguiu bem disputado e as equipes estiveram empatadas novamente em 18 pontos. No bloqueio, a seleção brasileira fez 19/18. Mas a equipe polonesa reagiu e voltou a assumir o comando do marcador em 20/19. Em mais um ace de Lipe, o Brasil passou a frente: 21/20. Mais emoção na reta final da parcial, com um novo empate em 23/23. No bloqueio simples de Lucarelli, o Brasil chegou ao ponto do set. Mas os poloneses mais uma vez reagiram e fizeram 25/24. O final foi bastante equilibrado, com as equipes trocando pontos. E foi com ponto de saque de Lipe que o Brasil fechou em 29/27.

Assim como aconteceu nos dois primeiros sets, o terceiro seguiu com muito equilíbrio. As seleções estiveram empatadas em 7/7, com um ponto de vantagem para os poloneses no primeiro tempo técnico (8/7). A parcial se manteve igual, com as seleções trocando pontos a maior parte do tempo. No bloqueio do central Sidão, o Brasil chegou ao segundo tempo técnico com um de vantagem: 16/15. No erro do adversário, a seleção verde e amarela abriu dois de vantagem em 20/18 e, ainda, 22/18. No final, melhor para o Brasil, que, com apoio da torcida e após poder de reação, fechou, com ponto de bloqueio, em 25/19.

Bernardinho observa Lucarelli

EQUIPES

BRASIL - Bruno, Vissotto, Sidão, Lucão, Lucarelli e Murilo. Líbero - Mário Jr.

Entraram - Theo, Raphael, Lipe

Técnico: Bernardinho

POLÔNIA - Wrona, Klos, Bociek, Dryzga, Mika e Buszek. Líbero - Ignaczak

Entraram - Ruciak, Konarski, Woicki

Técnico: Stephane Antiga

GALERIA DE FOTOS

http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2022


A I / CBV 
Foto / Alexandre Arruda / CBV / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário