LIGA MUNDIAL: Brasil é superado pela Polônia no segundo jogo em Maringá

Written By Podio Sport on sexta-feira, 30 de maio de 2014 | 18:30


.

Time visitante esteve melhor nesta sexta-feira e venceu por 3 sets a 0, no ginásio Chico Neto




Após a boa vitória no primeiro confronto, por 3 sets a 0, a seleção brasileira masculina de vôlei não conseguiu manter a sequência de vitórias e acabou superada nesta sexta-feira (30.05), pela Polônia, por 3 sets a 0, com parciais apertadas: 26/24, 28/26 e 25/21, em 1h39. O confronto aconteceu no ginásio Chico Neto, na cidade de Maringá (PR), pela segunda etapa da Liga Mundial. 

O ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador da seleção brasileira, com 13 acertos, sendo 10 de ataque e três de bloqueio. O central Lucão também pontuou bem, com 11 (oito de ataque e três de bloqueio). O maior pontuador do jogo foi o polonês Buszek, com 16 pontos. 

Brasil e Polônia estão no Grupo A da competição, ao lado de Itália e Irã. A equipe verde e amarela já enfrentou os italianos, quando acabou superada nos dois confrontos por 3 sets a 1, e enfrentará os iranianos na terceira e última etapa brasileira. Os jogos serão nos dias 6 e 7 de junho, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). 

Após a partida, o central Lucão falou sobre o desempenho do Brasil nos quatro primeiros jogos. 

"O primeiro fim de semana foi muito irregular para o nosso time. Viemos pressionados por resultados, hoje o Bernardo até mexeu na equipe. Tivemos a chance de começar a buscar o jogo nos dois primeiros sets. Abrimos vantagem, mas não conseguimos manter a regularidade. É uma equipe nova, renovada, que ainda sente um pouco mais a pressão do que os times anteriores. Não está faltando empenho e dedicação de ninguém. Mais do que estamos treinando é muito difícil. Vamos agora colocar na cabeça que vai fluir de novo. Espero que seja como em 2012, quando não começamos bem, mas reagimos, conseguimos a classificação e, no mesmo ano, fizemos uma final olímpica", disse Lucão. 

O experiente ponteiro Murilo destacou o empenho de todos, apesar dos resultados abaixo do esperado.  

"Todos que estão aqui, apesar da idade, possuem experiência internacional, e disputam Superliga, que é um campeonato muito forte. Está faltando ritmo de jogo. Não fomos bem individualmente, pois ainda cometemos muitos erros. São coisas que precisamos treinar. Ainda não tivemos tempo suficiente, mas já está na hora de começarmos a mostrar algo melhor. O jogo de ontem foi um pouco melhor, mas vamos buscar essa evolução cada vez maior", garantiu Murilo. 

Para o maior pontuador do Brasil no jogo de hoje, o time sempre joga pressionado. "A pressão vai sempre existir, independentemente da circunstância e do adversário. Vamos treinar bastante essa semana para chegarmos bem na próxima etapa, em São Paulo. O que vier será consequência disso", disse Lucarelli.

Lipe na rede

O JOGO 

O Brasil saiu em vantagem. Com apoio da torcida, que lotou o ginásio, a equipe verde e amarela abriu 2/0 no início do set. A Polônia, no entanto, buscou e passou à frente em 5/4. Mas a equipe brasileira seguiu embalada e, bem no bloqueio, se recuperou (8/6). Após cometer alguns erros, o time verde e amarelo permitiu que o adversário assumisse o comando do placar (11/10) e Bernardinho pediu tempo. Os poloneses também estiveram à frente em 16/15. O equilíbrio permaneceu e as seleções estiveram empatadas em 18/18. A reta final do set foi disputada, com novos empates em 22/22 e 24/24. No bloqueio, a Polônia fechou em 26/24. 

O segundo set começou no mesmo ritmo, com as equipes sempre próximas no placar (3/3 e 5/5). Depois, bem no bloqueio e no saque, a Polônia abriu três de vantagem (8/5). O time visitante seguiu bem e aumentou a diferença para 14/10. O Brasil reagiu e encostou no marcador em 18/16. Com Vissotto em quadra, a vantagem adversária caiu para um ponto: 18/17. Mas os poloneses voltaram a pontuar bem e, novamente, conseguiram abrir no placar (22/19). Já no final do set, o Brasil buscou, encostou em 23/22, e tornou a disputa emocionante. No bloqueio de Gustavão, o Brasil empatou em 24/24. As equipes trocaram pontos e, bastante acionado, Vissotto pontuou bem para a equipe da casa. Mas, no final, melhor para a Polônia, que fechou em 28/26. 

Com o placar favorável, os poloneses passaram a jogar ainda mais soltos e fizeram 4/2 no começo da terceira parcial. Na bola de segunda do levantador Raphael, o Brasil encostou em 6/5, no bloqueio de Lucão, empatou em 6 pontos, e no contra-ataque de Lucarelli assumiu o comando do marcador. E em boa passagem de Maurício Borges no saque, o time da casa seguiu pontuando e ainda marcou 9/6. Embalado, o time brasileiro seguiu melhor e, no bloqueio individual de Lucarelli, chegou a 13/8. A Polônia não desistiu do jogo e, com ponto de saque, empatou em 15/15. Com mais um ace, o time visitante chegou a 19/17. OS poloneses seguiram bem no ataque e venceram por 25/21.

Bloqueio do Brasil

EQUIPES 

BRASIL - Bruno, Theo, Lucão, Gustavão, Lipe e Lucarelli. Líbero - Mário Jr. 

Entraram - Raphael, Vissotto, Maurício Borges 

Técnico: Bernardinho 

POLÔNIA - Klos, Wrona, Bociek, Dryzga, Mika e Buszek. Líbero - Ignaczak  

Entraram - Ruciak, Perlowski, Konarski 

Técnico: Stephane Antiga 

GALERIA DE FOTOS: 
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2024


 A I / CBV 
Foto / Alexandre Arruda / CBV / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário