Ilhabela Sailing Week recebe 35 barcos na primeira semana de inscrições

Written By Podio Sport on sexta-feira, 23 de maio de 2014 | 20:18


.

A demanda das tripulações surpreendeu os organizadores em relação à procura inicial em edições anteriores




São Paulo (SP) - Ansiosos por disputar a maior competição oceânica da América Latina, os velejadores estão surpreendendo a organização da 41ª Ilhabela Sailing Week. Com as inscrições abertas há apenas uma semana (15/5), 35 barcos já garantiram espaço na raia para correr as regatas entre 19 e 26 de julho, logo depois da Copa do Mundo, na Capital da Vela, com sede no Yacht Club de Ilhabela. 

F1- Tripulação do Jazz a bombordo

Alguns barcos considerados favoritos já aparecem entre as primeiras inscrições, como o Magia V, de Torben Grael, na classe S40; o Star de Lars Grael e Samuel Gonçalves e o Zonda/Suzuki, de Carlos Henrique Vanderley, da classe HPE25. O primeiro inscrito foi o Jazz, tradicional veleiro da RGS, que será comandado pelo precavido John Jansen. A Marinha do Brasil também já garantiu presença nas disputas do Canal de São Sebastião ao confirmar sua flotilha de oceano. 

F2- Regata de Star em 2013

"É surpreendente constatar, pelas inscrições, que os velejadores estão demonstrando interesse pelo evento bem mais cedo do que em edições anteriores. Em apenas oito dias a Ilhabela Sailing Week conta com 35 barcos. É um número excelente. Todos estão com muita vontade de competir e se divertir", exalta o diretor da Comissão de Regatas, Carlos Sodré, o Cuca. 

F3- No rumo da Ilha das Cabras

A pressa dos comandantes para assegurar a vaga o mais breve possível, justifica-se pela vantagem obtida. As inscrições antecipadas neste primeiro período, vigente até 10/06, terão desconto de 140 reais, ou seja, cada tripulante pagará 280 reais. Entre os dias 11 e 27/6, a inscrição terá o valor de 330 reais - desconto de 90 reais. A partir de 28/6 cada tripulante pagará 420 reais, sem direito a desconto. Associados da ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano), filiados à entidade até 14/5/2014, receberão mais 5% de desconto.

F4- Jazz em Ilhabela


Os valores estipulados pela Organização se referem aos barcos que utilizarem as poitas e amarras do Yacht Club de Ilhabela. As tripulações que deixarem suas embarcações em outros clubes ou nas próprias amarras, contarão com mais 25% de desconto. Exceção às classes HPE, S40, C30 e Star, será permitida a inclusão gratuita de um tripulante-mirim com até 15 anos.


 Mais informações no site ilhabelasw.com.br  


A I / ZDL
Foto1-4 / Aline Bassi/Balaio / Divulgação
Foto2-3 / Marcos Mandez / Sail Station / Divulgação










0 comentários:

Postar um comentário