Hipismo: Nível técnico elevado marca seletiva de Brasília para o Americano da Juventude

Written By Podio Sport on quarta-feira, 28 de maio de 2014 | 13:47


.

Vários conjuntos zeraram o percurso nas provas de salto das categorias Mirim, Pré-júnior e Júnior em busca da vaga para o Campeonato Americano da Juventude, no Chile




São Paulo (SP) - Quase cem conjuntos disputaram neste fim de semana (23 a 25), a Copa JK de Salto na Sociedade Hípica de Brasília. A competição, válida pela terceira etapa das seletivas nacionais para o Americano da Juventude, reuniu cavaleiros e amazonas Mirim, Pré-júnior e Júnior. Somando-se as três categorias, 34 conjuntos zeraram o percurso, o que demonstra o elevado nível técnico entre os concorrentes das categorias de base da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) às vagas para competir em outubro, no Chile. 

Rafael Moderno, campeão Júnior

Pedro Egoroff (FPH) foi o campeão da etapa brasiliense na categoria Mirim. Laura Rait (FGEE) conquistou o título Pré-mirim, enquanto Alberto Sinimbu e Rafael Moderno (FPH) dividiram a primeira colocação na Júnior. A competição chilena é a prioridade da temporada para a equipe jovem de alta performance da CBH, que conta com o incentivo do Siconv (Sistema de Convênios do Ministério do Esporte).

"Os resultados de Brasília mostram que os atletas estão se preparando muito bem para as seletivas. Os bons conjuntos estão confirmando a alta performance. O que vai decidir mesmo para a formação das equipes é o Campeonato Brasileiro", considerou o diretor de Salto da CBH, Caio Sérgio de Carvalho. Cada uma das categorias de base, mais a Young Riders, levará dez conjuntos a Santiago, divididos em duas equipe de cinco, totalizando 40 competidores. 

Pedro Egoroff, campeão Mirim

Antes de Brasília, foram disputadas as seletivas de Florianópolis e Natal. A quarta e última etapa da primeira fase será entre 13 e 15 de junho da Sociedade Hípica Paulista. Os cavaleiros e amazonas da equipe jovem têm de disputar pelo menos duas das quatro etapas. A segunda fase será compreendida pelo Campeonato Brasileiro, em julho e com participação obrigatória. Os três primeiros de cada uma das quatro categorias garantem vaga para Santiago, assim como os três primeiros do ranking geral das seletivas. As outras quatro vagas serão subjetivas.

Os destaques das seletivas nacionais após três etapas, na categoria Mirim, são: Pedro Egoroff, Thales Marino, Giovanna Lara, Marcelo Gozzi e Gabriel Perrone, de São Paulo; Paulo Miranda (PE), André Moura (MG) e Vinícius Leme (SC). Na Pré-júnior, Frederico Antelo, Henrique Tortorella, Isabela Oglio, Nicole Margeotto e Maria Julia Gubeissi, de São Paulo, dividem as primeiras colocações com Leonardo Nassif (MS) e Carolina Nehrer (RJ). 

Giulia Scampini, Júnior

A categoria Júnior tem vários conjuntos em condições de igualdade na disputa pelas dez vagas: João Pedro Scafuro, Giulia Scampini, Patsy Zurita e Rafael Moderno, de São Paulo; Alberto Sinimbu (GO), Gilberto Haraguchi Jr. (DF) e Maurício Borges (SC). Em 2013, nos Campeonatos Americano e Sul-americano em Rosário, na Argentina, o Brasil conquistou a medalha de ouro nas quatro categorias por Equipes e ainda ganhou mais quatro ouros nos concursos individuais com Laura Rait (Mirim), João Pedro Scafuro (Pré-junior), Giulia Scampini (Júnior) e Guilherme Saraiva (Young riders), além de outros pódios.

Marcelo Gozzi, Mirim

Mais informações no site cbh.org.br 


A I / ZDL
Foto / Grace Carvalho / CBH / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário