Ginástica Rítmica Juvenil vai em busca de vagas para os Jogos Olímpicos da Juventude

Written By Podio Sport on terça-feira, 6 de maio de 2014 | 21:06


.

Brasileiras do Individual e do Conjunto participam do Campeonato Pan-Americano Juvenil, que é classificatório para a competição mundial




Santo André (SP) - Jovens atletas da ginástica rítmica brasileira estarão no Campeonato Pan-Americano Juvenil da modalidade, a partir da próxima sexta-feira (9). Além de medalhas, o objetivo é grandioso: conquistar vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. Apenas três ginastas do Individual, sendo uma por País, e um Conjunto do Continente Americano irão para Nanjing.

Alessandra dos Santos, Bárbara Domingos e Mayra Siñeriz serão as representantes brasileiras no Individual. Elas vão em busca de medalhas por equipes, no Individual Geral e por aparelhos. 

F1- Seleção Juvenil de Ginástica Rítmica de Conjunto

A técnica Mônika Queiroz está confiante em pódios e na classificação. "Essa competição é importante, por apresentar novos talentos e ser uma prévia do que encontraremos nos próximos campeonatos adultos. Nesse ano, com a seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, ela se tornou ainda mais interessante. Com certeza, todas darão o seu melhor, acredito que iremos bem e que conquistaremos a vaga", comentou Mônika.

Já pelo Conjunto, Allana Freitas, Bárbara Souza, Camila Godinho, Marine Vieira, Pâmela Morais e Vanessa Tavares são as ginastas da Seleção Juvenil. De diferentes cidades, elas aproveitaram intensamente o período árduo de treinamentos juntas, que incluiu atividades em dois turnos, seis vezes por semana, como conta a técnica Dayane Camillo. 

F2-  Mayra Siñeriz, do Individual, busca vaga nos 
Jogos Olímpicos da Juventude
"Foi um período de trabalho intenso e com muito volume de atividades. Elas foram crescendo durante os treinamentos e estão apresentando séries muito boas. No arco, nossa coreografia é ao som de ‘Maria, Maria’, do Milton Nascimento. Nas maças, uma música do filme ‘Rio’, com batuques e samba, bem brasileira", disse. "Sabemos que não será fácil. Os Estados Unidos estarão lá, com um grupo bom, que já vem junto há um tempo, e será apenas uma vaga, mas temos potencial também. Um dos principais pontos fortes desse grupo é que todas se dedicaram, abriram mão da vida pessoal e querem muito essa classificação", completou Dayane.

A competição será em Daytona Beach, no estado da Florida, nos Estados Unidos. Na sexta-feira (9) e sábado (10), a partir das 17h30 (horário de Brasília), serão as qualificatórias. Já no domingo (11), as finais por aparelhos.

A delegação brasileira é composta também pelas árbitras Cristina Vital e Maria de Fátima Negreiros, e pelo fisioterapeuta Paulo Márcio Oliveira.


Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (9)
17h30: Qualificatória Individual (arco e bola) - subdivisão 1
19h45: Qualificatória Individual (arco e bola) - subdivisão 2
22h: Qualificatória Conjunto (arco)

Sábado (10)
17h30: Qualificatória Individual (maças e fita) - subdivisão 1
19h30: Qualificatória Individual (maças e fita) - subdivisão 2
21h30: Qualificatória Conjunto (maças)
21h45: Cerimônia de premiação Individual e Conjunto

Domingo (11)
17h30: Final Conjunto (arco)
17h45: Finais Individual (arco, bola, maças e fita)
19h30: Cerimônia de premiação Individual
19h45: Final Conjunto (maças)
20h: Cerimônia de premiação Conjunto


A I / CBG
Foto1 / Divulgação 
Foto2 / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário