Ginástica de Trampolim participa do Campeonato Pan-Americano Juvenil

Written By Podio Sport on quinta-feira, 8 de maio de 2014 | 00:33


.

Competição, que dará vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude, será nos Estados Unidos, neste fim de semana





Santo André (SP) - Breno Lucas de Paula Souza, Luiz Arruda Júnior e Larissa Trópia Aladim, da Seleção Brasileira Juvenil de Ginástica de Trampolim, estarão no Campeonato Pan-Americano da categoria, que será em Daytona Beach, no estado da Florida, nos Estados Unidos, neste fim de semana. A competição é importante por revelar novos talentos e, principalmente, por ser classificatória para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. Apenas o melhor colocado no masculino e a melhor no feminino ficarão com a vaga.

O chefe da equipe e um dos técnicos que acompanha os ginastas, Alexandro Pereira destacou o empenho dos jovens talentos brasileiros. "Essa competição é uma das mais importantes do ano para eles. É um campeonato que está no alvo, que eles querem ir bem. Não será nada fácil, até porque contaremos com a presença dos Estados Unidos e do Canadá, no masculino e no feminino, que são fortes e os grandes favoritos. Temos uma Seleção com atletas que entraram há pouco tempo e que ainda têm muita coisa pela frente na carreira. Apesar de novos, eles têm se dedicado bastante para representar bem o Brasil", contou Alexandre, que treina a Seleção, juntamente com Rodrigo Bachur.

Nesta quarta-feira (7), está previsto o início dos treinamentos no ginásio oficial. As qualificatórias serão na sexta-feira (9), a partir das 19h (horário de Brasília), com Larissa, e às 21h15, com Breno e Luiz. No sábado (10), serão as finais, que começam às 19h.

Assim como o Trampolim, as Seleções Brasileiras de Ginástica Rítmica Individual e de Conjunto também representam o País na competição nos Estados Unidos.

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (9)
19h: Qualificatória feminina
21h15: Qualificatória masculina

Sábado (10)
19h: Final feminina
21h: Final masculina
21h45: Cerimônia de premiação


A I / CBG
Foto / CBG / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário