FLAMENGO FARÁ JOGOS DA PRÉ-TEMPORADA DA NBA NOS ESTADOS UNIDOS

Written By Podio Sport on sexta-feira, 30 de maio de 2014 | 01:17


.

Rio de Janeiro, RJ – O Flamengo recebeu um convite inédito da NBA, nesta quinta-feira (dia 29), para participar da pré-temporada 2014/2015 da principal liga de basquete do mundo. O Flamengo será o primeiro clube brasileiro a enfrentar uma equipe americana nos Estados Unidos. Em 1999, o Vasco da Gama jogou o McDonald´s Open, em Milão, Campeonato Mundial de clubes da época. Na decisão, perdeu por 103 a 68 para o San Antonio Spurs, de Tim Duncan e David Robinson. 

O convite foi feito com a estratégia da NBA de estreitar os laços com o Brasil. O Flamengo tem se destacado nos últimos anos como principal time de basquete no cenário nacional. O rubro-negro é o atual campeão da Liga das Américas, foi três vezes campeão brasileiro e conquistou mais de 40 títulos estaduais. No próximo sábado (31), irá defender o título do NBB contra o Paulistano (SP), na Arena da Barra, no Rio. Tudo isso credenciou o clube carioca a se tornar o adversário ideal para que um representante brasileiro participasse da pré-temporada da liga americana em outubro. Os adversários e datas ainda serão anunciados. 

“A NBA está muito feliz em poder anunciar ao lado do Flamengo essa ação inédita. Esse é um momento que ficará na história. Temos certeza de que essa ação vai contribuir e muito para o crescimento da modalidade no Brasil. Qual o fã de basquete poderia imaginar ver um dia uma equipe brasileira jogando contra um time da NBA nos Estados Unidos? Espero que isso traga ainda mais visibilidade para o esporte no país, que cada vez mais tenhamos jovens e crianças praticando basquete”, afirmou Arnon de Mello, vice-presidente/diretor-executivo da NBA no Brasil. 

Marcelo Vido, Alexandre Póvoa, Arnon de Mello e Daniel Soares
A ação reforça a atuação no país da NBA, que confirmou em abril a realização do segundo jogo oficial de pré-temporada, dia 11 de outubro, entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão. Em 2013, Chicago Bulls e Washington Wizards se enfrentaram na Arena Barra, no Rio de Janeiro. 

Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, ressaltou a importância da ação na estratégia de internacionalização do clube, além da realização de um ‘sonho antigo’. 

“O Flamengo tem a obrigação sempre de pensar muito grande. Ganhar ou perder faz parte do esporte dentro das arenas, mas receber um convite da NBA é simplesmente o auge do basquete. Representa muito a pretendida internacionalização da nossa marca. Através do Flamengo, todos os amantes do basquete brasileiro conseguirão realizar esse sonho de muitos anos”, disse o dirigente. 

Além dos jogos de pré-temporada da NBA 2014-2015, em outubro, o Flamengo tem outro compromisso importante no segundo semestre: as duas partidas finais do Mundial Interclubes, em setembro, contra o Maccabi Tel Aviv (no Rio de Janeiro). Enfrentar times americanos não será novidade para dois atletas do atual grupo rubro-negro: Marquinhos atuou pelo New Orleans Hornets (2006/2007) e Marcelinho Machado atuou em uma edição da Summer League pelo Phoenix Suns. 


A I / CBB
Foto / NBA / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário