Embalado, Bellucci vence de virada e alcança as quartas em Munique

Written By Podio Sport on quinta-feira, 1 de maio de 2014 | 23:36


.

Tenista número 1 do Brasil enfrenta, nesta sexta-feira, o italiano Fabio Fognini, principal favorito ao título

 



Bellucci
 Munique (Alemanha), 1o. de maio de 2014 - Jogando com consistência e bom nível, o paulista Thomaz Bellucci alcançou, nesta quinta-feira, as quartas de final inédita do ATP de Munique ao vencer, de virada, o argentino Federico Delbonis, 44o. do mundo, por 5/7 6/3 6/2, após 2h06min de partida.

"Acho que no primeiro set até metade do segundo, ele (Delbonis) estava jogando melhor do que eu, praticamente não tive nehuma chance de passar à frente no placar", afirmou Bellucci. "Depois que eu tomei o break, mudei a minha postura e comecei a jogar muito mais agressivo, arriscando mais. Fiz boas bolas e deu certo minha tática. Ele acabou tendo que jogar mais na defensiva e eu passei a comandar o jogo", completou.


Delbonis havia vencido os outros três jogos que fez contra Bellucci. "Sempre é mais dificil jogar contra um adversário que você já perdeu várias vezes. Mas, de qualquer maneira, foi muito bom. Além de ganhar mais uma, estou me sentindo bem em quadra e jogando num nível competitivo", comentou Bellucci.

Pelas quartas de final, nesta sexta-feira, por volta das 9h30 (horário de Brasília), o tenista número 1 do Brasil terá pela frente o italiano Fabio Fognini, 15o. do mundo e principal favorito ao título do torneio alemão.

No único confronto entre os dois, em 2011, nas quartas de final do ATP de Santiago, o italiano levou a melhor, vencendo a partida por 2 sets a 1.

"O Fognini é muito talentoso e bate firme dos dois lados. O segredo vai ser eu ficar sólido no fundo da quadra para achar as brechas e atacá-lo", finalizou Bellucci. 



A I / DGW Comunicação
Foto / Gaspar Nóbrega / Inovafoto / Divulgação 
 

0 comentários:

Postar um comentário