Em preparação para Mundial, Seleção de Ginástica Artística vai para Copa do Mundo de Portugal

Written By Podio Sport on segunda-feira, 26 de maio de 2014 | 07:32


.

Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito e Francisco Barreto Júnior embarcam para Anadia na noite desta segunda-feira (26)




Arthur Zanetti

Bento Gonçalves (RS) - A Copa do Mundo de Ginástica Artística de Anadia, em Portugal, será mais uma chance do Brasil conquistar medalhas na competição. Só em 2014, já foram quatro. Na etapa desta semana, a Seleção Brasileira Masculina, que está em preparação para o Mundial, em outubro, na China, segue com Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito e Francisco Barreto Júnior em busca de mais lugares no pódio. A delegação embarca de São Paulo (SP) para Portugal nesta segunda-feira (26) à noite.

Caio Souza
Dono dos principais títulos que um atleta pode conquistar, Arthur Zanetti, medalhista de ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e no Campeonato Mundial da Bélgica, em 2013, ainda quer mais. Sem perder o foco, o ginasta da Seleção e do Serc Santa Maria (SP), treinado por Marcos Goto, vê cada competição como mais uma oportunidade de medalhar. "Eu encaro todas elas como algo novo. O meu principal objetivo no ano é estar no Mundial e ir bem. Lá, devo fazer, além das argolas, solo e salto também", contou, com humildade, fazendo referência ao evento que será em outubro, na China.

Francisco Barreto Júnior
Essa será a primeira etapa de Copa do Mundo do ano com participação de Zanetti. No mês passado, durante o Meeting de Santos (SP), o ginasta fez 16,000 pontos nas argolas e, agora, ele espera aumentar ainda mais a pontuação. "Quero melhorar minha nota nas argolas. Vou fazer o meu melhor", destacou.

Sobre uma possível final no aparelho que é sua especialidade, ele afirma que vai em busca de uma coisa de cada vez. "O meu objetivo, em primeiro lugar, é me classificar, para, então, pensar na final", finalizou.

Diego Hypolito


Na etapa em que Arthur estará nas argolas, Caio fará solo, salto, paralelas e barra fixa, enquanto Diego solo e salto. Francisco vai em busca de medalhas nas argolas, cavalo com alças, paralelas e barra fixa. Na quinta-feira (29) e sexta-feira (30), eles participam das qualificatórias. Os oito melhores em cada aparelho vão para as finais de sábado (31) e domingo (1).

Os ginastas irão acompanhados pelos técnicos Cristiano Albino, Marcos Goto e Renato Araújo. O fisioterapeuta será Caio Buenanotte e o árbitro Frederico Gonçalves.


A I / CBG
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação









0 comentários:

Postar um comentário