Em Minsk para Copa do Mundo, Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto mira Mundial

Written By Podio Sport on quinta-feira, 29 de maio de 2014 | 20:39


.

Brasileiras se concentram no principal objetivo do ano




Santo André (SP) - 2014 é ano de Campeonato Mundial de Ginástica, competição que é o foco de todos os atletas da modalidade. No caso da Rítmica, o evento será em setembro, na Turquia, e a Seleção de Conjunto segue em ritmo intenso de preparação, com treinamentos diários em Aracaju (SE) e participação em competições internacionais, como a Copa do Mundo de Minsk, na Bielorrússia, que será neste fim de semana.

Nesta quinta-feira (29), foi realizado o treinamento de pódio com os 15 Conjuntos participantes, da Alemanha, Azerbaijão, Bielorrússia, Bulgária, Espanha, Finlândia, França, Israel, Japão, Letônia, Portugal, Turquia, Ucrânia e Uzbequistão, além do Brasil. O nível, segundo a técnica Camila Ferezin, promete ser alto. 

F1- Ginastas treinam em Aracaju (SE)

"Normalmente, somente os melhores Conjuntos participam das Copas do Mundo, porque elas fazem parte da preparação para o Mundial. Além disso, o ranking Mundial é de acordo com os resultados dessas etapas. A competição deve ser difícil, mas as meninas treinaram muito bem", analisou.

A treinadora destaca ainda que a Seleção, com nova formação definida em fevereiro, tem treinado forte para adquirir cada vez mais maturidade e chegar 100% no Mundial. "As ginastas precisam entrar com mais confiança e fazer tudo o que tem sido trabalhado. Neste último mês, foi cobrado no dia dia de treino que as coreografias executadas não tivessem erro, ou seja, sem aparelhos no chão. Agora, elas têm que entrar no tablado e fazer. As meninas estão mais preparadas e acredito que estamos com as duas coreografias fortes", explicou Camila. 

 F2- Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto em Minsk
A competição será no Palácio dos Esportes. Nesta sexta-feira (30), das 13h30 às 14h40 (horário de Brasília), elas fazem a qualificatória dos cinco pares de maças. No sábado (31), das 13h às 14h10, será a classificatória das três bolas e duas fitas. Os oito melhores em cada aparelho vão para as finais de domingo (1). A dos cinco pares de maças será às 6h40, seguida pela das três bolas e duas fitas, às 7h20.

A Seleção de Conjunto em Minsk é formada por Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Isadora Magalhães e Mayra Gmach. A técnica e chefe de delegação é Camila Ferezin, a coreografa é Bruna Rosa, a árbitra é Cristina Vital e a fisioterapeuta é Carolina Lebre Dantas.

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (30)
13h30 às 14h40: qualificatória cinco pares de maças

Sábado (31)
13h às 14h10: qualificatória três bolas e duas fitas

Domingo (1)
6h40: final cinco pares de maças
7h20: final três bolas e duas fitas


A I / CBG
Foto1 /  Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação
Foto2 / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário