Em clima de decisão de campeonato, Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA chega a BH

Written By Podio Sport on sábado, 24 de maio de 2014 | 19:55


.

Quarta etapa da competição também levará campanha de doação de tênis para atletas carentes à capital mineira, neste domingo (25)




F1- Sivaldo Santos Viana
São Paulo - Com os líderes do ranking nacional e um duelo Brasil x África reforçado pela presença de Giovani dos Santos e Adriana Aparecida da Silva, o pelotão de 40 fundistas de elite vai antecipar o clima de decisão do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, em Belo Horizonte, neste domingo (25). Entre os amadores, a adrenalina também será alta, com a participação das principais assessorias esportivas da capital mineira. A solidariedade ajudará a dar o tom da disputa: uma campanha de doação de tênis arrecadará calçados usados, em bom estado, para atletas carentes, na Praça da Pampulha. A largada será dada às 8 horas, com percursos de 5 km e 10 km.

Presente no calendário do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, a etapa de Belo Horizonte tem como trunfo um dos cenários mais charmosos do País para corridas de rua, a Praça da Pampulha, e um percurso plano, considerado ideal para o estabelecimento de tempos baixos. A prova, que teve os quenianos Jacob Kemboi Kiprotich e Jacklyne Chemwek como vencedores na última edição, já consagrou três atletas do Cruzeiro, tradicional equipe mineira de corridas: o hexacampeão brasileiro Giomar Pereira (2009), Valdir Oliveira, hoje da Mizuno (2010), e José Márcio Leão (2011).

F2- Fabiana Cristine da Silva

É justamente o próprio Cruzeiro que assume a responsabilidade de retomar o topo do pódio para os mineiros, com Giomar, Altobeli Santos e Justino Pedro, entre os homens, e Edielza Guimarães, entre as mulheres. "Vai ser uma batalha dura. Estou dizendo a todos que esta será a São Silvestre internacional de Belo Horizonte", compara o técnico Alexandre Minardi.

A disputa da elite terá os líderes do Ranking CBAt/CAIXA, Sivaldo Santos Viana (141 pontos) e Fabiana Cristine da Silva (137 pontos), à frente de outros sete fundistas da Luasa Sports, entre eles os quenianos Paul Koech Kimutai, Hillary Kigetich Kibet, Caroline Jepkemei Kimosop e Delvine Relin Meringor. De Petrópolis (RJ), a Pé de Vento levará Giovani dos Santos, bronze nos 10.000 m dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara/2011, e mais oito atletas de ponta. Para acirrar ainda mais a briga pelo pódio, o paulista Pinheiros contará com Adriana Aparecida da Silva, campeã pan-americana de maratona, além de outros quatro corredores.


F3- Altobeli Santos
Festa das assessorias em BH - A prova também promete altas doses de emoção para o pelotão dos atletas amadores. Entre as assessorias esportivas confirmadas na disputa, estão grupos fortes como HF Treinamento Esportivo, que também conta com representantes na elite, BH Race, Êxito Running, Casa do Corredor e Wander do Prado Runners, orientada por Wander do Prado Moura, campeão pan-americano dos 3.000 m c/obstáculos (1995).

Herói do Atletismo em Belo Horizonte - Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000 com a equipe brasileira de revezamento 4x100 m, Cláudio Roberto Souza será o padrinho do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA na cidade. O medalhista olímpico dará a largada da prova, no domingo, e participará da premiação aos vencedores.

Videogame e atletismo para as crianças - Novidade desta temporada no Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, um videogame interativo fará a alegria da garotada em Belo Horizonte. Na "Corrida de 100 metros", os movimentos de corrida feitos por cada participante, sem sair do lugar, são capturados pelo jogo, levando o "atleta virtual" até a linha de chegada. A intenção é propiciar às crianças um primeiro contato com o atletismo, por meio de uma linguagem bastante atual e divertida.

Ação social - Para estimular a prática do atletismo, o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA também criou, nesta temporada, uma campanha de doação de tênis usados, em bom estado, que deve beneficiar atletas sem recursos, em todas as cidades pelas quais a competição passa. Com o slogan "Todo mundo tem o direito de correr, ajude alguém a ir mais longe", a ação quer conscientizar os participantes de suas etapas a dar um novo destino aos seus calçados aposentados. Em Belo Horizonte, a doação deve ser feita no dia da prova (25), na tenda de retirada de chip. Os pares arrecadados serão destinados à Casa do Corredor, atende fundistas de baixa renda, de todas as idades.


Mais informações em www.circuitocaixa.com.br


A I /  Local da Comunicação 
Foto1-2 / Fernanda Paradizo / adorofoto / Divulgação
Foto3 / Cruzeiro / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário