Danilo Cardoso conquista mais um ouro a caminho dos Jogos da Juventude

Written By Podio Sport on segunda-feira, 26 de maio de 2014 | 11:01


.

Atleta do IEMA, um do núcleos de Formação do Clube BM&FBOVESPA, ficou com o título do salto em altura no Brasileiro de Menores Interclubes, com recorde do campeonato




São Paulo - O saltador Danilo de Souza Goulart Cardoso, do IEMA (Instituto Elisângela Maria Adriano), núcleo de formação do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA em São Caetano do Sul, confirmou a boa fase e foi o campeão do salto em altura no Brasileiro de Menores Interclubes, com direito a recorde do campeonato, neste fim de semana, na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. Danilo saltou 2,00 m para ficar com a medalha de ouro, a apenas um centímetro de sua melhor marca, 2,01 m, que lhe garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude em agosto, na China. Na classificação final, o IEMA foi vice-campeão da competição, com 113 pontos, atrás da A.D. Centro Olímpico (164) e à frente do CSS II Exército (102).

F1- Danilo: ouro e recorde do salto em altura no Brasileiro de Menores Interclubes

"É muito bom ver os resultados aparecerem", disse Danilo, de 17 anos, comemorando o ouro e o recorde - a marca anterior, 1,99 m, pertencia a Almir Cunha dos Santos desde 2010. O saltador, que treina com o técnico Kyioshi Takahashi no Centro de Treinamento do Clube BM&FBOVESPA, em São Caetano, ainda terá algumas competições pela frente na preparação para os Jogos da Juventude: o Estadual, dias 31/5 e 1/6, e o Brasileiro Interseleções, dias 28 e 29 de junho, ambos na categoria Juvenil. "Quero treinar e competir bem para alcançar um bom resultado na China", observou Danilo.

F2- Nicole foi prata no salto com vara
O saltador jogava futebol em sua cidade, Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e resolveu tentar o atletismo por influência do pai, Jarbas Cardoso, que foi saltador. Integra a equipe do IEMA desde o início de 2013 e, em pouco mais de um ano, já sentiu evolução. "Quando saí de Pindamonhangaba, minha melhor marca era 1,95 m. Agora, já saltei 2,01 m na Seletiva Sul-Americana para os Jogos da Juventude, no último fim de semana, na Colômbia. Melhorei bastante", reconheceu Danilo.

Mais pódios do IEMA no Brasileiro de Menores Interclubes

Ouro

Arremesso do peso - Cleverson Pereira Oliveira (16,17 m)
Lançamento do disco - Cleverson Pereira Oliveira (52,14 m)
Lançamento do dardo - Pedro Luiz do Prado Barros (67,33 m)

Prata
Lançamento do disco - Wellinton Fernandes da Cruz Filho (47,45 m)
Salto com vara - Nicole Caroline de Lima Barbosa (3,30 m)

Bronze
Arremesso do peso - Wellinton Fernandes da Cruz Filho (15,48 m)

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, rumo aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, tem parceria com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto1 / Marcelo Ferrelli / CBAt / Divulgação
Foto2 / Contrapé / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário