COM A PRESENÇA DE VAREJÃO, TROFÉU DA COPA DO MUNDO É EXPOSTO EM COPACABANA

Written By Podio Sport on quinta-feira, 1 de maio de 2014 | 23:50


.

Rio de Janeiro, RJ - Com a presença do ala-pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers e da Seleção Brasileira, o troféu Naismith da Copa do Mundo da Espanha 2014 esteve exposto nesta quinta-feira (dia 1º de maio), no Quiosque da Rede Globo, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O evento teve ainda torneio de arremessos, torneio de passes e outras brincadeiras para as crianças e adultos, o público presente pode participar de uma série de atividades com distribuição de brindes, ao som do DJ que ditava o ritmo na praia.  

"O Tour da Taça está sendo muito importante para todos os países que vão estar na Copa do Mundo de Basquete. Essas exposições atraem o fã e o torcedor brasileiro para que eles vejam e tenham o gostinho do que poderá ser essa Copa na Espanha. O dia maravilhoso de hoje em Copacabana ajudou e o público compareceu em peso para tirar foto. Foi muito legal e fico feliz de fazer parte de um evento como esse. É uma divulgação a mais para fazer com que os brasileiros torçam pela gente e espero que a gente possa trazer esse troféu de volta", contou Varejão. 

Também estiveram presentes ao evento, o Secretário Geral da FIBA Américas, Alberto Garcia, o presidente da CBB, Carlos Nunes, o presidente da ABASU, Gerasime Grego Bozikis, além da ala da Seleção Brasileira Adulta, Joice Coelho. 

"Estou muito feliz de estar aqui hoje. Aproveitei que acabaram os jogos da Liga Feminina e que estou de férias para conferir esse evento maravilhoso aqui no Rio de Janeiro. Está um dia lindo e também garanti a minha foto ao lado do troféu da Copa do Mundo masculina. Quem sabe dá sorte, já que também vamos disputar a Copa do Mundo feminina na Turquia", destacou Joice, que na próxima temporada da LBF defenderá o São José Basketball (SP) e, servindo a Aeronáutica, disputará o Mundial Militar 2015. 

Varejão esteve na exposição do Troféu em Copacabana

Com um dia de sol e calor em Copacabana, o cenário foi perfeito para as centenas de fãs da modalidade e curiosos que estiveram presentes no Quiosque para registrar a passagem do Troféu Naismith e do ala-pivô brasileiro.
 

"Eu jogo basquete desde os nove anos, e ver o Anderson aqui me deixou muito emocionada. Achei incrível e uma grata surpresa chegar e dar de cara com o Varejão e o troféu. É a minha primeira vez no Rio e já acontece esse encontro. Pra mim já valeu a viajem", disse emocionada, a estudante e jogadora de basquete Paula Mendes, de 15 anos, de Janaúba (MG).  

"Achei muito interessante esse evento, mas também muito importante para as pessoas conhecerem o troféu e torcerem pelo Brasil. E isso num dia maravilhoso de sol em Copacabana, um dos cartões postais do Brasil. Eu sempre acompanho basquete e adoro. Tenho certeza que se o Brasil for com a equipe completa para a Espanha, a taça vai voltar para o Brasil", contou Adalberto Hedra, de 36 anos, que garantiu o autógrafo de Varejão e a foto com o Troféu Naismith.  

A turnê das Américas do troféu da Copa do Mundo da Espanha passou pelas cidades de San Juan (Porto Rico), Cidade do México (México) e Rio de Janeiro (Brasil). A partir do dia 15 de maio tem início a turnê pela Europa começando em Milão, na Itália, durante o Final Four da Euroliga de Clubes.


 A I / CBB
Foto / FIBA Américas / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário