CIRCUITO MUNDIAL: Pedro Solberg e Emanuel terminam na quarta colocação do Grand Slam de Xangai

Written By Podio Sport on domingo, 4 de maio de 2014 | 08:55


.


Time brasileiro foi derrotado pelos alemães Erdmann e Matysik na disputa pela medalha de bronze




Pedro Solberg e Emanuel terminaram a participação das duplas masculinas no Grand Slam de Xangai, na China, com a quarta colocação. O time brasileiro acabou derrotado de virada pelos alemães Erdmann e Matysik por 2 sets a 1 na disputa da medalha de bronze, na madrugada deste sábado (03.05). O resultado faz com que a dupla formada pelo carioca e pelo paranaense some 560 pontos na corrida pelo título do Circuito Mundial 2014.

O time brasileiro começou bem na partida. O primeiro set foi marcado por dois pontos fortes bem explorados pela dupla da seleção. Emanuel acertou bons saques, dificultando a recepção dos adversários, enquanto Pedro Solberg se destacava nos bloqueios sobre Matysik. Jogando com tranquilidade, a dupla do Brasil fechou o set em 21/15.

No segundo set, os alemães cresceram no jogo, embalados pelos bons ataques de Erdmann. Pedro Solberg e Emanuel chegaram a encostar no placar, mas não conseguiram evitar a derrota por 21/19. O decisivo tie-break foi marcado por pontos dos alemães no contra-ataque. Errando menos, Erdmann e Matysik fecharam o set e a partida em 15/10.

Emanuel tenta salvar ponto contra time alemão na disputa do bronze

Pedro Solberg e Emanuel chegaram à disputa do bronze após serem derrotados na semifinal para os italianos Nicolai/Lupo por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 13/21, 13/15. Os italianos venceram a primeira etapa do Circuito Mundial, o Open de Fuzhou, também na China. Apesar da derrota, o resultado já supera a participação dos brasileiros na estreia, quando foram eliminados nas quartas de final.

Na decisão do Grand Slam de Xangai, os italianos Nicolai e Lupo derrotaram os letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 1 (24/26, 21/18, 15/12) e conquistaram a segunda etapa consecutiva do Circuito. As outras duplas brasileiras tiveram o seguinte desempenho: Alison e Bruno Schmidt foram eliminados na repescagem, enquanto Evandro e Vitor Felipe caíram nas oitavas de final, justamente para Pedro Solberg e Emanuel.

Além de somarem 560 pontos para o Circuito Mundial, Pedro Solberg e Emanuel levaram um prêmio de mais de R$ 50 mil pelo desempenho no primeiro Grand Slam da temporada. A próxima etapa é o Open de Puerto Vallarta, no México, de 06.05 a 11.05.

Pedro Solberg ataca contra bloqueio do time alemão

VEJA TODOS OS RESULTADOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Results.asp?TournCode=MSHA2014&Phase=2

VEJA FOTOS DO DIA:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Photos.asp?TournCode=MSHA2014&Phase=2


A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário