CIRCUITO MUNDIAL: Pedro Solberg e Emanuel avançam à semifinal do Grand Slam de Xangai

Written By Podio Sport on sexta-feira, 2 de maio de 2014 | 11:50


.

Dupla eliminou os compatriotas Evandro e Vitor Felipe e os norte-americanos Gibb e Patterson




Emanuel e Pedro Solberg seguem em busca do primeiro título no Circuito Mundial 2014. A dupla brasileira venceu seus jogos nas oitavas e quartas de final na madrugada desta sexta-feira (02.05) e avançou à semifinal do Grand Slam de Xangai, na China. Eles enfrentarão os italianos Nicolai e Lupo, campeões da etapa de abertura do Circuito, no Open de Fuzhou, também na China.

O caminho até a semifinal contou com uma vitória sobre os compatriotas Evandro e Vitor Felipe, que haviam se classificado no Round 1 (repescagem), ao derrotarem os russos Semenov e Krasilnikov por 2 sets a 1 (21/23, 21/11, 15/11). Na disputa entre atletas da seleção brasileira, Pedro Solberg e Emanuel levaram a melhor e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/17, 21/17, em 39 minutos de partida.

Nas quartas de final foi a vez de eliminarem os norte-americanos Gibb e Patterson em partida bastante complicada com 53 minutos de duração, mas vencida por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/15, 15/9. O resultado já é melhor para Pedro Solberg e Emanuel do que a participação do time no Open de Fuzhou, quando acabaram eliminados nas quartas de final.

Após as partidas do dia, Emanuel fez uma avaliação da dupla formada com Pedro Solberg no início de 2014.

"Eu gosto da maneira como ele joga porque é fácil jogar com outro parceiro que sempre empurra você para a melhor bola e o melhor movimento. Eu acho que ele é o ‘fogo’ da dupla. Nós estamos juntos há apenas três meses, então precisamos aprimorar mais nas partidas. Somos um time muito jovem. É a razão para ainda cometermos alguns pequenos erros nos jogos, mas nos concentramos e estamos mais consistentes durante o trabalho em conjunto", disse Emanuel.

Mais cedo nesta sexta-feira, Alison e Bruno Schmidt também disputaram o Round 1, mas acabaram eliminados ao perderem para o time alemão Walkenhorst/Windscheif por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 16/21, 15/12. Outro time brasileiro que estava na fase de grupos, Ricardo e Álvaro Filho nem chegaram a competir por problemas médicos.

As semifinais, disputa de terceiro lugar e decisão acontecem neste sábado (03.05). O Grand Slam de Xangai soma 800 pontos para a dupla campeã na busca pelo título do Circuito Mundial 2014. A próxima etapa é o Open de Puerto Vallarta, no México, de 06.05 a 11.05. As disputas de terceiro lugar e a decisão têm transmissão do SporTV.

Pedro Solberg e Emanuel comemoram ponto durante a vitória nas quartas de final

CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA E OS CRUZAMENTOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Results.asp?TournCode=WSHA2014&Phase=2

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Photos.asp?TournCode=WSHA2014&Phase=2


A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário