CIRCUITO MUNDIAL: Brasil estreia com vitórias no Open de Praga e fica próximo das oitavas de final

Written By Podio Sport on quinta-feira, 22 de maio de 2014 | 19:47


.

Juliana/Maria Elisa venceu dois jogos e lidera grupo G. Elize Maia/Fernanda Berti tem chance de ir à repescagem




Elize Maia e Fernanda Berti durante a disputa do Open de Praga
O Brasil começou sua participação no Open de Praga, na República Tcheca, com duas vitórias nesta quinta-feira (22.05). Juliana e Maria Elisa venceram os dois jogos que disputaram e estão perto das oitavas de final. Elize Maia e Fernanda Berti acabaram perdendo seus dois confrontos, mas ainda têm chances de se classificarem à repescagem. A fase de grupos continua nesta sexta-feira (23.05), quando cada dupla disputa mais uma partida.

Juliana e Maria Elisa começaram vencendo o time local formado por Martina Bonnerova e Barbora Hermannova. As brasileiras começaram perdendo o primeiro set, mas conseguiram se recuperar e fecharam o duelo por 2 sets a 1 (15/21, 21/12, 15/10) em 43 minutos de jogo. O segundo duelo, contra as letãs Dumbauskaite/Povilaityte, foi mais tranquilo e Juliana/Maria Elisa tiveram sempre o controle da partida. A vitória por 2 sets a 0 (21/11, 21/14) levou 29 minutos.

Os dois triunfos deixaram as representantes do país na liderança do grupo G. Elas voltam à quadra nesta sexta contra as chinesas Wang e Yue, em partida que pode ratificar o primeiro lugar e classifica-las direto às oitavas de final, sem necessidade de disputar a repescagem.

Pelo grupo B, Elize Maia e Fernanda Berti fizeram uma partida muito disputada contra as holandesas Braakman/Van der Vlist. Foi o jogo mais longo do dia, com uma hora de duração, mas as brasileiras acabaram perdendo de virada por 2 sets a 1 (21/23, 28/26, 15/7). No segundo duelo do dia, outra partida equilibrada, mas que terminou em revés para as alemãs Ludwig/Walkenhorst, campeãs do Grand Slam de Xangai neste mês, por 2 sets a 0 (24/22, 21/16), em 42 minutos de disputa.

Juliana e Maria Elisa comemoram ponto no Open de Praga
Na terceira colocação do grupo, Elize Maia e Fernanda Berti enfrentam as tchecas Vorlova/Nakladalova nesta sexta e precisam de uma vitória para garantirem lugar na repescagem do torneio.

A fase eliminatória começa no próximo sábado (24.05), com a repescagem, oitavas e quartas de final. As semifinais, decisão do terceiro lugar e final ocorrem no domingo (25.05). O Open de Praga distribuirá um total de 75 mil dólares em premiações, sendo 11 mil para a dupla campeã. O título também garante 500 pontos para o time vencedor na classificação geral da temporada do Circuito Mundial.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Results.asp?TournCode=WPRA2014&Phase=2

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Photos.asp?TournCode=WPRA2014&Phase=2


A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário