CIRCUITO BB CHALLENGER: Ribeirão Preto (SP) recebe segunda etapa com medalhista olímpico e campeões

Written By Podio Sport on quinta-feira, 29 de maio de 2014 | 23:45


.

Vice-colocado em Bauru (SP), Fábio Luiz tentará primeiro título do torneio na temporada 2014




 Campeões mundiais, medalhista olímpico e promessas do vôlei de praia. Ribeirão Preto (SP) receberá atletas de alto nível para a disputa da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger 2014, que acontece de sexta-feira (30.05) a domingo (01.06) no estacionamento do Ribeirão Shopping, na Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, com entrada franca.  

O torneio terá atrações como Fábio Luiz, medalha de prata na Olimpíada de Pequim, em 2008, e a promessa Duda, campeã Sub-19 e vice-campeã Sub-23 em 2013. Na etapa de estreia do Circuito BB Challenger, em Bauru (SP), Oscar e Fernandão conquistaram o título no torneio masculino, enquanto Val e Ângela venceram a competição feminina. Ambos estarão em Ribeirão Preto para defenderem a taça. 

O primeiro dia de competições é reservado ao qualyfing, quando até 21 duplas em cada naipe se enfrentam em jogos eliminatórios, definindo os últimos quatro times classificados ao torneio principal. As duplas vencedoras se juntam aos oito times já garantidos pelo ranking e convites, sendo divididos em quatro grupos com três duplas.  

No segundo dia do torneio, os 12 times de cada naipe jogam entre si e os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final. As semifinais, decisões de terceiro lugar e finais dos torneios masculino e feminino ocorrem no último dia do Challenger, no domingo (01.06).  

Já estão garantidos na fase principal do torneio masculino do Challenger as duplas formadas por Oscar/Fernandão (RJ/ES), Luciano/Fábio Luiz (ES), Daniel Souza/Benjamin (RJ/MS), Tocantis/Léo Vieira (TO/DF), Ícaro/Bernart (PB/RJ), Harley/Jô (DF/PB), Léo/Márcio Gaudie (RJ) e Jefferson/Anderson Melo (DF/RJ). 

Val e Ângela venceram a etapa de estreia, em Bauru (SP)

No feminino, não precisarão disputar o qualyfing os seguintes times: Val/Angela (RJ/DF), Rafaela/Erica Freitas (PA/MG), Andrezza/Luciana (AM/CE), Evelyn/Fernanda Nunes (SC/RJ), Izabel/Camila (PA/RJ), Duda/Carol Horta (SE/CE), Pauline/Fabíola (RJ/DF) e Naiana/Thati (CE/PB).
 

Campeão na primeira etapa, Oscar conta como foi a preparação para o Challenger de Ribeirão Preto e diz que prefere pensar jogo a jogo para não tropeçar na primeira fase. 

"Tivemos um período grande de intervalo entre as etapas e aproveitamos para realizar um treinamento forte. Cada um trabalha em sua cidade, mas nos falamos frequentemente e sei que ele deu o máximo na sua cidade. No Challenger, acho que a gente tem que pensar passo a passo, sentir o clima. O objetivo maior é estar entre os quatro melhores. Se alcançarmos isso, vamos buscar o título, claro", disse Oscar. 

Val, que subiu ao posto mais alto do pódio em Bauru, usará dicas de outra competidora para se adaptar melhor à arena. Além do Challenger, Ribeirão Preto também sedia o Circuito Banco do Brasil Sub-23, que se encerra nesta quinta-feira (29.05). 

"O torneio continua muito forte, apesar de algumas duplas importantes como Elize Maia e Fernanda Berti, não estarem em Ribeirão. O foco é ganhar para tentar manter uma boa pontuação no ranking geral. Vou pegar informações sobre a temperatura e o tipo da areia com a Sandressa, uma grande amiga que está disputando o Sub-23 e poderá dar dicas de adaptação", contou Val. 

O Sub-23 e o Challenger recolocam a cidade do interior de São Paulo no calendário nacional do vôlei de praia após 10 anos. Em 2004, a cidade recebeu uma etapa do Circuito Banco do Brasil Open e teve como campeões os medalhistas olímpicos Ricardo/Emanuel e Sandra Pires/Ana Paula. Antes, Ribeirão Preto também foi palco de uma etapa do Open em 1995, quando Zé Marco/Emanuel e Karina/Renata conquistaram os títulos.

Oscar e Fernandão foram os campeões da primeira etapa do Challenger

CONFIRA O CALENDÁRIO DO CIRCUITO BB CHALLENGER:
1ª etapa - Bauru (SP) - 25 a 27.04
2ª etapa - Ribeirão Preto (SP) - 30.05 a 01.06
3ª etapa - Rondonópolis (MT) - 25 a 27.07
4ª etapa - Campo Grande (MS) - 15 a 17.08


 A I / CBV
Foto / CBV / Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário