CIRCUITO BB CHALLENGER: Reencontro de duplas marca classificados no qualifying de Ribeirão Preto(SP)

Written By Podio Sport on sexta-feira, 30 de maio de 2014 | 19:22


.

Lipe/Beto Pitta e Josi/Thais recuperam parcerias e são dois dos oito qualificados ao torneio principal




O reencontro de antigas parcerias foi destaque no primeiro dia de competições da etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Banco do Brasil Challenger 2014. Nomes como Beto Pitta e Lipe voltaram a atuar lado a lado nesta sexta-feira (30.05) e conseguiram classificação entre os oito times que avançaram ao torneio principal. Os jogos são realizado no estacionamento do Ribeirão Shopping, com entrada gratuita para o público.

No masculino, conseguiram as vagas as seguintes duplas: Ramon Ferreira/Bernardo Lima, Felipe Cavazin/Daniel, Lipe/Beto Pitta e Luccas/Miguel. Já na disputa do qualyfing feminino, avançaram Michelle Carvalho/Amanda Maltez, Semírames/Luiza Amélia, Leize/Andréa Teixeira e Josi/Thaís. Os times se juntam aos já classificados por ranking e convite.

Beto Pitta, medalha de bronze nos Jogos Mundiais Militares de 2011 e campeão das etapas Challenger de Campo Grande (MS) e Maceió (AL) do Circuito Banco do Brasil 2012, contou a expectativa por poder disputar seu provável último torneio da carreira ao lado de Lipe.

"A gente sabia que seria muito duro. O Savio e o Alex são garotos jovens que estão jogando em alto nível, enquanto o Jorge e o Guto são experientes e já haviam jogado juntos. Mas eu e o Lipe temos uma química muito grande, falei para ele que queria curtir o evento, me divertir e buscar vencer. Provavelmente será meu último torneio e quero encerrar com chave de ouro com voleibol de alto nível e a amizade dos outros atletas", disse Beto Pitta.

Guto tenta vencer o bloqueio de Lipe no qualifying do Challenger

Neste sábado (31.05), segundo dia do torneio, os 12 times de cada naipe jogam entre si e os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final. As semifinais, decisões de terceiro lugar e finais dos torneios masculino e feminino ocorrem no último dia do Challenger, no domingo (01.06).

Josi, que derrotou Sandressa/Amanda pela vaga no torneio principal, comemorou a retomada da parceria com Thais e ressaltou o aumento da experiência da companheira.

"Nós começamos a jogar em 2012 e formávamos uma dupla muito forte, dura de ser vencida, com muito volume de jogo. Mas nos separamos e acabou sendo bom para que ela ficasse mais madura e eu também. Estamos felizes de reeditar a dupla. Acho que tivemos um poder de ataque muito bom nos dois jogos que disputamos hoje", disse Josi.

A dupla campeã do Challenger recebe uma premiação de R$ 13,7 mil e soma 200 pontos no ranking nacional. Após a etapa de Ribeirão Preto (SP), o Challenger terá as próximas edições em Rondonópolis (MT), entre os dias 25 e 27.07, e Campo Grande (MS), de 15 a 17.08. 

Amanda e Josi disputam bola na rede durante a etapa de Ribeirão Preto

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2023

CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA:
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabelas_c.asp


A I / CBV
Foto / Renan Rodrigues / CBV / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário