CIRCUITO BB CHALLENGER: Atleta ‘da casa’ avança e semifinais são definidas em Ribeirão Preto (SP)

Written By Podio Sport on sábado, 31 de maio de 2014 | 18:51


.


Luccas Lima teve torcida da família na arena. Campeões em Bauru (SP), Oscar e Fernandão caem na primeira fase





A etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Banco do Brasil Challenger definiu neste sábado (31.05), após 32 partidas da primeira fase e quartas de final, as quatro duplas que avançaram às semifinais em ambos os naipes. Val/Ângela duela com Duda/Carol Horta e Michelle Carvalho/Amanda Maltez enfrenta Izabel/Camila.

No masculino, Beto Pitta/Lipe disputa uma vaga na decisão contra Benjamin/Daniel Souza, enquanto Luccas Lima/Miguel encara Ramon Ferreira/Bernardo Lima. Os jogos acontecem neste domingo (01.06), a partir das 9h, e têm entrada franca na arena montada no estacionamento do Ribeirão Shopping. Também é possível acompanhar as partidas ao vivo pelo link www.cbv.com.br/v1/cbbvp-challenger/aovivo.asp.

Na primeira disputa das quartas de final do masculino, Beto Pitta e Lipe venceram Brian e Fábio por 2 sets a 0 (21/16, 21/9), se classificando as semifinais. Na sequência, Benjamin/Daniel Souza derrotou Bernart/Ícaro por 2 sets a 0 (21/11, 21/18 ). Quem também passou pela fase eliminatória foi Ramon Ferreira/Bernardo Lima, que venceu Averaldo/Léo Vieira por 2 sets a 1 (22/20, 18/21, 15/9). Por fim, Luccas Lima e Miguel surpreenderam e eliminaram Fábio Luiz/Luciano por 2 sets a 1 (15/21, 21/18, 15/11).

Destaque para Luccas Lima, atleta de São Joaquim da Barra (SP) que começou a disputar os primeiros campeonatos justamente em Ribeirão Preto. Ele contou com a torcida dos familiares e se emocionou em quadra após conseguir a vaga ao último dia de competição com triunfo de virada sobre um medalhista olímpico.

"Essa etapa está sendo muito especial. Não passamos do qualifying em Bauru (SP), mas desta vez conseguimos vaga no torneio principal e estamos na semifinal. Cresci aqui na região e poder jogar com o incentivo da família é incrível. Miguel e eu melhoramos o volume de jogo e também a confiança, mesmo em momentos adversos, como nas quartas de final, quando começamos perdendo a partida", disse Luccas.

Beto Pitta vence o bloqueio de Fernandão durante a etapa de Ribeirão Preto

Nas quartas de final do torneio feminino, Val e Ângela derrotaram Leize e Andréa Teixeira por 2 sets a 0 (21/11, 21/18), avançando sem perderem nenhum set. No segundo jogo da fase eliminatória, Duda e Carolina Horta venceram Josi/Thais por 2 sets a 0 (21/19, 21/19). A terceira partida teve vitória de Michelle Carvalho e Amanda Maltez sobre Andrezza e Luciana por 2 sets a 1 (14/21, 21/14, 15/9). A última vaga ficou com Izabel e Camila, que venceram Érica Freitas e Rafaela por 2 sets a 1 (31/29, 19/21, 15/10).

Amanda Maltez comemorou a classificação à próxima fase e apontou correções do jogo de sua dupla em relação ao último torneio.

"Voltamos a ter regularidade na virada de bola. Temos uma defesa boa, sólida, mas não adianta nada se não conseguir pontuar no ataque. Viemos ‘mordidas’ por conta da eliminação na primeira fase da etapa de abertura e encontramos constância aqui. Espero que a boa fase continue amanhã", comemorou Amanda Maltez.

Antes, foram eliminados na primeira fase do torneio masculino as duplas Oscar/Fernandão, Bob Filho/Anderson Mello, Felipe Cavazin/Daniel Lazzari e Léo/Márcio Gaudie. No feminino, não avançaram às quartas de final os times formados por Naiane/Thati, Semírames/Luiza Amélia, Evelyn/Fernanda Nunes e Pauline/Fabíola.

A dupla campeã do Challenger recebe uma premiação de R$ 13,7 mil e soma 200 pontos no ranking nacional. Após a etapa de Ribeirão Preto (SP), o torneio terá as próximas edições em Rondonópolis (MT), entre os dias 25 e 27.07, e Campo Grande (MS), de 15 a 17.08.

Val e Ângela avançaram às semifinais para defender o título do Challenger

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA:
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabelas_c.asp

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2025


A I / CBV
Foto / Renan Rodrigues / CBV / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário