Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro entra em fase de finalização

Written By Podio Sport on quarta-feira, 21 de maio de 2014 | 18:44


.

Previsão é de que o complexo, em São Bernardo do Campo (SP), seja entregue no fim de junho




Santo André (SP) - O Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro, que será um marco para a modalidade e que está localizado em São Bernardo do Campo (SP), está em fase de finalização. A entrega da obra, antes prevista para julho, foi antecipada e deve ser feita ainda no fim de junho. Para a modalidade, será um sonho que se tornará realidade e que irá contribuir imensamente para o desenvolvimento do esporte no País.

O local, com infraestrutura de primeiro mundo, será de extrema importância na preparação das Seleções Adultas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, das categorias de base e das gerações futuras. O complexo contará com quadras, alojamento, academia, sala de fisioterapia, locais para descanso e integração, entre outros, sendo possível, inclusive, abrigar atletas de várias categorias ao mesmo tempo. 

Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro será entregue em junho

Na última sexta-feira (16), as obras receberam a visita do presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, do diretor do departamento de infraestrutura do esporte do Ministério do Esporte, Denner James Zacchi, e do secretário de esportes da cidade, José Alexandre Pena Devesa. 
 
Manoel Luiz afirmou estar muito feliz pela concretização desse sonho. "Esse é um dos momentos mais alegres da minha vida como gestor. É a materialização de um sonho, que vai contribuir para o nosso desenvolvimento como um todo, já que trabalharemos todos os aspectos do handebol", comemorou. "Esse centro de treinamento específico, vinculado a uma Confederação, será um dos poucos no Mundo. Com certeza, vai contribuir para o desenvolvimento do handebol. Quanto mais forte, será melhor para todos nós", completou o presidente.

Obras seguem a todo vapor

O secretário de esportes de São Bernardo do Campo (SP), José Alexandre Pena Devesa, destaca que, para a cidade, ser sede do local é gratificante. "Um centro esportivo, ao lado de um centro educacional, com cerca de 5200 crianças em iniciação, de primeira a quarta série, será fundamental. Será muito importante, direcionado ao alto rendimento. É um sonho realizado e ficamos muito felizes por ser em nossa cidade", disse.

O diretor do departamento de infraestrutura do esporte do Ministério do Esporte, Denner James Zacchi, ressaltou que é ótimo ver que tudo aquilo que foi planejado está se concretizando. "É bom ver que aconteceu tudo aquilo que planejamos. Nós estamos próximos da inauguração e esse centro será importante para todos nós. Será um marco e um legado dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016", finalizou.

Profissionais durante visita

O Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro é um projeto em parceria da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com o Ministério do Esporte e a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP).


A I / CBHb
Foto / Gabriel Inamine / Photo&Grafia / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário