CBB CONVOCA SELEÇÃO BRASILEIRA 3X3 PARA O MUNDIAL DA RÚSSIA

Written By Podio Sport on segunda-feira, 5 de maio de 2014 | 19:45


.

Rio de Janeiro, RJ – O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou, nesta segunda-feira (dia 5), a convocação da Seleção Brasileira de Basquete 3x3 que irá disputar o Campeonato Mundial de Moscou, na Rússia, de 5 a 8 de junho. A equipe masculina será formada por Gustavo Bracco, Douglas Motta, Davi Rossetto e Marcos Vinícius Inácio. Já a feminina terá Simone Souza, Cristal Rocha, Marley Wyne e Flávia Santos. 

“É uma grande notícia, representa a realização de um sonho. Essa convocação vai me motivar ainda mais para vestir a camisa do Brasil e representar bem o mau país. Posso garantir que a Seleção Brasileira vai ter o pivô mais determinado do campeonato, o mais combativo e guerreiro. Vou dar o meu sangue por essa oportunidade”, destacou o paulista Gustavo Bracco, primeiro do Ranking Brasileiro. “Desde o ano passado, tive uma evolução de conjunto e individual com os treinos específicos que passei a fazer. Além disso, estou mais experiente na modalidade”, finalizou Gustavo, que defende a Equipe Instituto Drible Certo. 

“A emoção é muito grande. Para dizer a verdade, ainda não caiu a ficha. Agora posso dizer que estou me sentindo realizada. É uma oportunidade única e vou fazer de tudo para representar da melhor forma possível o meu país no Mundial”, afirmou Simone Souza, primeira do Ranking Brasileiro. “Essa minha colocação é resultado de muito trabalho e dedicação individual e das minhas companheiras de equipe. Comecei a jogar o basquete 3x3 em 2011 e desde então venho me dedicando a essa modalidade que gosto muito de jogar”, completou a baiana, que começou a jogar aos 12 anos em Salvador e defendeu a seleção baiana no Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil. 

Antes do embarque para Moscou, a equipe será treinada por Christiano Medeiros, do Vasco da Gama, no Ginásio da Fortaleza de São João, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, de 31 de maio a 3 de junho.  

Segundo o Departamento Técnico da CBB, a Seleção Brasileira foi convocada de acordo com os critérios da Federação Internacional de Basketball (FIBA): dois jogadores entre os dez primeiros do ranking nacional e que os quatro atletas tenham disputado pelo menos duas competições homologadas pela FIBA nos últimos doze meses. 

Gustavo Bracco é um dos convocados para Seleção Brasileira de Basquete 3x3 que irá disputar o Campeonato Mundial de Moscou, na Rússia

Seleção Brasileira Masculina 

Gustavo Bracco (Equipe Instituto Drible Certo / SP)
1º do Ranking Brasileiro / 37 anos / 2,05m
 

Douglas Motta (Equipe Lendas / RJ)
4º do Ranking Brasileiro / 36 anos / 1,90m
 

Davi Rossetto (Equipe Basquete Cearense / CE)
9º do Ranking Brasileiro / 21 anos / 1,79m
 

Marcos Vinicius Inácio (Palmeiras / SP)
203º do Ranking Brasileiro / 29 anos / 2,05m
 

Seleção Brasileira Feminina
Simone Souza (The Choice / SP)
1ª do Ranking Brasileiro / 31 anos / 1,82m
 

Cristal Rocha (The Choice / SP)
2ª do Ranking Brasileiro / 32 anos / 1,60m
 

Marley Wyne (Instituto Mangueira / RJ)
6ª do Ranking Brasileiro / 25 anos / 1,80m
 

Flavia Santos (Santo André)
34ª do Ranking Brasileiro / 31 anos / 1,86m 


 A I / CBB
Foto / FIBA / Divulgação 


0 comentários:

Postar um comentário