Brasileiro de Canoagem Maratona classifica atletas para o Mundial

Written By Podio Sport on terça-feira, 20 de maio de 2014 | 21:07


.

Evento acontece neste final de semana em Redenção da Serra (SP) e conta com a presença de mais de 170 atletas de sete estados brasileiros




Neste próximo final de semana a cidade de Redenção da Serra, localizada no interior paulista, será palco do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona 2014, evento que reunirá na cidade mais de 170 atletas de sete estados brasileiros - São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Tocantins, Paraná e Pará. O campeonato também será válido como Seletiva Nacional da modalidade para a disputa do Campeonato Mundial de Canoagem Maratona 2014 que acontece de 26 a 28 de setembro em Oklahoma, nos Estados Unidos.
 
A competição em Redenção da Serra acontece nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Sênior, Master, Open e Canoagem Adaptada; com percursos que acontecem sem portages ou com 1, 2, 3 ou 5 portages dependendo da categoria em disputa. As distâncias percorridas variam de 3, 5, 10, 15, 20 e 28 quilômetros.
 
 
Gaúchos são os atuais campeões
Na edição do Brasileiro de Canoagem Maratona do ano passado, realizado em Palmas, no Tocantins, os atletas gaúchos da Associação Caxiense de Esportes Náuticos (ACEN) de Caxias do Sul, foram os campeões gerais do evento e destaque da competição. Este ano os atletas da ACEN voltam a competir no principal campeonato do calendário nacional e são favoritos ao título.
 
Critério de seleção para o Mundial
Segundo regras estabelecidas pelo Comitê de Canoagem Maratona da Confederação Brasileira de Canoagem apenas os dois primeiros colocados das provas K1, K2, C1 e C2 das categorias Sênior e Junior masculino, K1 Sub-23 e das provas K1 e K2 das categorias Sênior e Junior feminino estarão aptos a representar o país na competição.
 
"O barco terceiro colocado em cada uma das provas supracitadas será classificado como suplente, adquirindo o direito de representar o Brasil no caso do primeiro ou segundo não poder ir à competição. Entretanto, esse terceiro colocado não poderá chegar a uma diferença maior que cinco minutos após o segundo colocado", informou Bruna Muassab, supervisora do comitê na CBCa.   
 
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona 2014 acontece com organização da Prefeitura Municipal de Redenção da Serra e supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem.   
 
 
Mais informações Campeonato Brasileiro:
 
 
Mais informações Campeonato Mundial:
 
 
A I / CBCa
Foto / CBCa / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário