Brasileiras se despedem de temporada europeia do handebol com importantes títulos

Written By Podio Sport on terça-feira, 20 de maio de 2014 | 20:03


.

Atletas do Hypo Nö, da Áustria, Gyor, da Hungria, e Krim, da Eslovênia, conquistaram campeonatos nacionais com brasileiras em quadra




 Santo André (SP) - A temporada europeia de handebol chegou ao fim, mais uma vez com grande destaque para as brasileiras que atuam no Continente. Somente nesta última semana, foram muitas vitórias comemoradas, mas, para algumas atletas, esse já é o momento de pensar nos próximos passos a serem dados. Um dos grandes destaques foi a parceria do handebol brasileiro com o clube Hypo Nö, da Áustria. O convênio, que tantos frutos rendeu, chegou ao fim e da melhor maneira possível, com mais um título do Campeonato Nacional, e a presença de sete brasileiras no elenco. Agora, ainda mais valorizadas após a conquista do Mundial da Sérvia, cada uma acertou com diferentes clubes, mas todas saem com a certeza de dever cumprido e de muito aprendizado.

Alexandra Nascimento se despede do Hypo Nö

Alexandra Nascimento é uma das que sentirá mais falta das quadras austríacas. O Hypo, onde ela ficou por quase 11 anos, foi uma grande escola para a atleta capixaba, desde que deixou o Brasil. Na semana passada, a equipe, que conta também com a goleira Bárbara Arenhart, a pivô Fabiana Diniz, a Dara, as centrais Ana Paula Rodrigues Belo e Francielle Gomes da Rocha, a armadora Deonise Fachinello e a ponta Fernanda França, conquistou mais uma vez o Campeonato Austríaco e sem perder nenhuma partida. "Fizemos o último jogo da temporada e estava com o coração muito apertado. Me despedi da quadra do Hypo, que foi minha casa por 11 anos. Foi um momento muito triste, mas o sentimento é de dever cumprido", comentou Alê.

Duda garantiu a Chamopions League e o 
Campeonato Húngaro
Na próxima temporada, a ponta direita segue com destino à Romênia, para o clube Baia Mare, ao lado da goleira Bárbara Arenhart e do marido Patrício Martinez, que integrará o elenco masculino do clube. "Sempre dei o meu melhor e agora é hora de pensar na próxima temporada. Estou muito feliz por ter meu marido ao meu lado e creio que por isso não está sendo difícil aceitar a mudança. Ele é a pessoa que mais me apoia e me aconselha e esse apoio está sendo essencial neste momento. Agora é olhar para frente e encarar os novos desafios", completou a atleta. 

Além das brasileiras no Hypo, outras atletas tiveram motivos para comemorar. A armadora Duda Amorim, conquistou o Campeonato Húngaro, depois de ter garantido o bicampeonato da Champions League, a mais importante competição interclubes do Mundo. Já a pivô Daniela Piedade foi campeã da Liga Eslovena.

Depois dos deveres cumpridos com os clubes, as atletas irão participar de uma fase de treinamento com a Seleção Brasileira, em Joinville (SC). As atividades serão divididas em dois grupos. O primeiro irá se reunir de 2 a 8 de junho, e o segundo de 8 a 15.


 A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário