Brasil fará parte do grupo A no Mundial Juvenil Feminino de Handebol

Written By Podio Sport on sábado, 24 de maio de 2014 | 20:05


.


Equipe irá enfrentar Suécia, Coréia, Kazaquistão, Tunísia e Holanda na primeira fase




Santo André (SP) - O Brasil conheceu, nesta sexta-feira (23), os adversários da primeira fase do Campeonato Mundial Juvenil Feminino, que será disputado na Macedônia, de 20 de julho a 3 de agosto. A Seleção, comandada pelo técnico Alexandre Schneider, fará parte do grupo A, ao lado Suécia, Coréia, Kazaquistão, Tunísia e Holanda, e disputará a primeira fase na capital Escópia.

Os primeiros quatro colocados passam para a próxima fase e enfrentam os quatro classificados da chave B formada por Rússia, Noruega, Japão, Hungria, Paraguai e Congo. A chave C é composta por Dinamarca, Romênia, Macedônia, Uzbequistão, Alemanha e Argentina. Já o grupo D conta com Portugal, Montenegro, Croácia, Angola, China e França.

O Brasil garantiu a classificação para o Mundial depois de conquistar a medalha de ouro no Pan-Americano, disputado no mês passado em Fortaleza (CE). Além do País, o Paraguai, vice-campeão e a Argentina, terceira colocada, também obtiveram vaga.

Depois do Mundial, as brasileiras terão ainda outro compromisso muito importante este ano, já que serão as únicas representantes do Continente nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China, em agosto.

Seleção foi a campeã do Pan-Americano em abril

 A I / CBHb
Foto / Santiago Russo / Photo&Grafia / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário