Brasil conhece adversários do Campeonato Mundial de Handebol de Areia

Written By Podio Sport on segunda-feira, 12 de maio de 2014 | 19:02


.

País está no grupo A, no masculino e feminino, na competição que será realizada de 22 a 27 de julho, em Recife (PE)




Recife (PE) - Na sexta-feira (9), foi realizado o sorteio dos grupos do Campeonato Mundial de Handebol de Areia, que terá como palco a Praia do Pina, em Recife (PE), de 22 a 27 de julho. O Brasil, por ser o atual campeão no masculino e no feminino, pode escolher sua chave e optou pela A, nos dois naipes.

No masculino, os brasileiros disputam a primeira fase contra a Austrália, Dinamarca, Omã, Sérvia e Uruguai. A chave B é composta por Argentina, Catar, Croácia, Egito, Espanha e Rússia. Pelo feminino, o grupo A é formado por Brasil, Austrália, Itália, Noruega, Taipei e Uruguai. Argentina, Dinamarca, Espanha, Hungria, Tailândia e Ucrânia estão no B.

De acordo com o técnico Antônio Guerra Peixe, a chave A do masculino é considerada forte. "Nosso grupo tem uma paridade muito grande. Tradicionalmente, Dinamarca e Sérvia devem criar mais problemas. Temos jogado contra o Uruguai de forma muito equilibrada também. Mas, o grupo da morte é o B", analisou.

Segundo o treinador, o fato do Brasil jogar em casa faz com que a equipe queira, ainda mais, conquistar esse título novamente. "Em 2006 fomos campeões, em 2008 vice e, de lá pra cá, temos vencido todas as competições. A expectativa é de uma grande festa, em casa, mas existe uma preocupação pelo peso de estarmos em nosso País. Queremos sempre ser medalhistas, mas a luta maior é para sermos campeões", completou.

Assim como no masculino, no feminino o Brasil também defende o título mundial. A comandante da equipe, Rossana Marques, acredita em uma competição bastante disputada. "No handebol de areia não tem moleza, são sempre resultados apertados. Sabemos que não vai ser fácil. O adversário mais forte do grupo deve ser a Noruega, para quem já perdemos. A Itália tem muita tradição e o Taipei cresceu bastante", disse. "Será muito bom jogar no Brasil, mas a pressão será maior. É uma tensão grande estar em casa, mas será ótimo ter a família e os amigos por perto", finalizou.

Um dos destaques da equipe masculina, Naílson Amaral esteve em Recife (PE) para o sorteio e está confiante para a competição. "Nossa expectativa é sempre ser campeão. Treinamos muito e não podemos almejar outro resultado que não seja esse", afirmou.

Milena Araújo está na expectativa em disputar o primeiro Mundial em casa. "Não joguei o Mundial aqui no Brasil, então a vontade de representar o País se torna ainda maior", comentou, fazendo referência ao Mundial do Rio de Janeiro, em 2006.

O vice-presidente da Federação Internacional de Handebol (IHF), Miguel Rocca, destacou que o objetivo é fazer o melhor Mundial de todos os tempos. "Esperamos que seja mostrado tudo o que o Brasil pode fazer e que esse seja o melhor Mundial já realizado", ressaltou.

Na primeira etapa da competição, as Seleções foram divididas em dois grupos de seis equipes cada. As três melhores de cada chave jogarão entre si na fase seguinte. As quatro melhores se classificam para as semifinais.

Sorteio foi realizado na sexta-feira (9), em Recife (PE)

Masculino
Grupo A: Brasil, Austrália, Dinamarca, Omã, Sérvia e Uruguai
Grupo B: Argentina, Catar, Croácia, Egito, Espanha e Rússia

Feminino
Grupo A: Brasil, Austrália, Itália, Noruega, Taipei e Uruguai
Grupo B: Argentina, Dinamarca, Espanha, Hungria, Tailândia e Ucrânia


A I / CBHb
Foto / Ivanildo Francisco / PCR / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário