BLUMENAU CONFIANTE PARA A ESTREIA NA SUPERCOPA BRASIL

Written By Podio Sport on sexta-feira, 30 de maio de 2014 | 18:16


.

Blumenau, SC – A equipe do APAB/Metropolitano/Blumenau (SC) estreia na Supercopa Brasil Adulta Masculina de Clubes contra o Náutico (PE), na próxima terça-feira (dia 3), às 16h de Brasília, na Arena Brusque (SC). Na primeira fase, o clube catarinense, que está no grupo “B”, terá ainda como adversários o CEUB Universitário (DF), na quarta-feira, e o Petrobahia/TBJ/UNIRB (BA), na quinta. Os dois primeiros colocados na Supercopa garantem a vaga na Liga Ouro.  

Para a primeira partida, o técnico Christian Nau está com alguns problemas para escalar o time. Com a lesão no ombro do ala Luiz Sem Mke na Copa Brasil Sul, subiu para quatro o número de desfalques. Mesmo assim, o treinador está confiante em seu plantel, já que Blumenau teve a melhor campanha na fase de classificação da Copa Sul. 

”Já estávamos com alguns atletas lesionados no regional, mas temos conseguido manter um padrão de jogo. Todos sabem o que tem de ser feito. A equipe vem treinando desde fevereiro e seguimos bem concentrados. A facilidade de conhecermos o ginásio facilita muito, já fizemos ótimos jogos contra Brusque na Arena”, diz o técnico.  

Luiz Sem Mke está em fase de recuperação e tem chances de atuar durante a competição. O ala Marcelo Splitter vai operar o ombro e só deve retornar em seis meses. Os armadores Gustavo Borges e Fabrício Gomes estão com lesão no joelho. Fabrício já está treinando com bola e deve voltar nos próximos jogos, enquanto Gustavo está fora por 30 dias. 

Vice–campeão do Campeonato Catarinense de 2013 e vice da Copa Brasil Sul de 2014, os blumenauenses contam com a experiência do ala-pivô Ricardo Probst e do armador Vinícius Gobor, ex-atletas da seleção brasileira, e com a chegada do pivô André Luiz, ex-Minas Tênis, para brilhar no primeiro desafio.  

“Esse jogo contra o Náutico é de extrema importância para a equipe. Uma vitória aumenta muito nossas chances de classificação entre os primeiros e chegar na Liga Ouro. Para isso contamos com o apoio do nosso torcedor, a vibrante torcida de Blumenau que irá para Brusque nos prestigiar. Quem for ao ginásio verá uma equipe com raça, buscando o resultado positivo até o fim.”, afirma Christian Nau. 

Aos 38 anos, o catarinense Ricardo Probst tentará ajudar Blumenau a conquistar uma das duas vagas para a Liga Ouro nessa retomada ao cenário nacional. 

“Da nossa parte todos podem esperar muito empenho. Estamos nos dedicando ao máximo para coroar um trabalho que já vem sendo feito pela cidade em incentivar o esporte. Fomos vice-campeões do regional e merecemos ter uma equipe do Sul na ponta, entre as melhores do país”, concluiu Probst. 

A equipe do Blumenau foi vice-campeã da Copa Brasil Sul
Forma de Disputa 

De acordo com o regulamento, as oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro, que se enfrentam na primeira fase nas suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classifica para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar. 

Supercopa Brasil 2014 

Grupo “A”
A.D Brusque (SC) – 1º lugar da Copa Brasil Sul
ABA (GO) – 2º lugar da Copa Brasil Centro-Oeste
Jovens Maranhenses (MA) – 1º lugar da Copa Brasil Norte
Cabo de Santo Agostinho (PE) – 2º lugar da Copa Brasil Nordeste
Grupo “B”
APAB/Blumenau (SC) – 2º lugar da Copa Brasil Sul
CEUB Universitário (DF) – 1º lugar da Copa Brasil Centro-Oeste
TBJ/Petrobahia/UNIRB (BA) – 3 º lugar da Copa Brasil Nordeste
Náutico Capibaribe (PE) – 1º lugar da Copa Brasil Nordeste
 

Tabela 

1ª rodada – Dia 3 de junho
14h00 – CEUB Universitário (DF) x TBJ/Petrobahia/UNIRB (BA)
16h00 – APAB/Blumenau (SC) x Náutico (PE)
18h00 – ABA (GO) x Jovens Maranhenses (MA)
20h30 – AD Brusque (SC) x Cabo de Santo Agostinho (PE)
 

2ª rodada – Dia 4 de junho
14h00 – Náutico (PE) x CEUB Universitário (DF)
16h00 – Cabo de Santo Agostinho (PE) x ABA (GO)
18h00 – TBJ/Petrobahia/UNIRB (BA) x APAB/Blumenau (SC)
20h00 – Jovens Maranhenses (MA) x AD Brusque (SC)
 

3ª rodada – Dia 5 de junho
14h00 – TBJ/Petrobahia/UNIRB (BA) x Náutico (PE)
16h00 – Cabo de Santo Agostinho (PE) x Jovens Maranhenses (MA)
18h00 – APAB/Blumenau (SC) x CEUB Universitário (DF)
20h00 – AD Brusque (SC) x ABA (GO)
 

Dia 6 de junho
Disputa de 5º ao 8º lugares
14h00 – 3º B x 4º A
16h00 – 3º A x 4º B
Fase Semifinal
18h00 – 1º B x 2º A
20h00 – 1º A x 2º B
 

Rodada final – Dia 7 de junho
09h00 – Disputa de 7º e 8º lugares
11h00 – Disputa de 5º e 6º lugares
14h00 – Disputa de 3º e 4º lugares
16h00 – Disputa de 1º e 2º lugares
OBS: Horário de Brasília. 


A I / CBB
Foto / CBB / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário