BA: Categoria universitária tem professores de tênis entre os favoritos

Written By Podio Sport on sexta-feira, 16 de maio de 2014 | 11:06

.


José Matias Júnior (Unirb)
Teve início na tarde desta segunda-feira (12) a categoria universitária da etapa Bahia do Circuito Escolar e Universitário, em Salvador. Os jogos seguem até domingo, quando será disputada a final das chaves de simples e duplas, feminino e masculino. A premiação, além de troféu e medalha, inclui uma bolsa de treinamento e de idiomas na academia Sanchez-Casal, em Barcelona, para os vencedores do simples.
 
Entre os participantes, destaque para José Matias Júnior (Unirb) e David Rodrigues (Unirb) que começaram a rodada com o pé direito, garantindo classificação rumo ao grande prêmio após derrotarem os adversários do dia. “A viagem é um sonho”, revela José Matias – que, em 2012, ficou em segundo lugar na mesma categoria. Os dois rapazes, além de atletas, são professores de tênis e tem o esporte como um estilo de vida.
 
Foi nas quadras públicas da orla de Salvador que José Matias Júnior, teve o primeiro contato com o esporte. “Fiquei apaixonado, passava as tardes treinando, saía correndo depois do colégio”, lembra. O interesse o levou a trilhar um rumo profissionalizante. Começou como boleiro, auxiliando em aulas na Winner Tennis. Em seguida, participou de cursos de capacitação e começou a dar aula. Oito anos passaram e hoje, prestes a concluir a faculdade de Educação Física, Matias – como prefere ser chamado – se orgulha do caminho escolhido. “É mais do que um esporte, é uma trajetória de vida”, resume.
 
Como professor, Matias é sucesso garantido entre crianças de cinco a oito anos. “A metodologia e a interação contam muito. Tem que perceber como cada menino e menina responde aos estímulos”, explica. David também dá aula para o público infantil e em 2012 atuou como árbitro geral do Circuito. “São experiências bem diferentes, considero importante conhecer todas as partes do processo”, diz David.
 
A universitária é a última categoria da etapa Bahia do Circuito de Tênis Escolar e Universitário. Cerca de 200 atletas passaram pelas quadras da Winner Tennis desde o início do evento há três semanas. Seis jovens-atletas já carimbaram o passaporte rumo à Espanha. São eles: Natan Rodrigues e Maria Menezes (categoria 12 anos), Matheus Honorato  e Catarina Azevedo (14 anos), Leonardo Menezes e Luiza Silva (18 anos).
 
O Circuito de Tênis Escolar e Universitário é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial -, Revista Época e Instituto ProA e o apoio da Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul, da Fundergs (Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul), da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro e das Federações de Tênis dos Estados do Paraná, da Bahia, de São Paulo e do Rio Grande do Sul. A organização é do Instituto Sports.
 
# Confira a programação 
 
jogos da categoria universitária – de 14 a 18/ maio 
 
# Serviço
 
Onde: Winner Tennis Academia (R. Barros Pimentel, 129 - Jardim Imperial – Pituaçu)
Quando: até 18 de maio
Para quem: estudantes de escolas públicas e particulares da Bahia
Valor: gratuito

 
Mais informações:
Tássia Novaes – 71 9173-6500


A I / Equipe B2B
Foto / Equipe B2B / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário