Augusto Dutra fica com a prata em Eugene

Written By Podio Sport on sábado, 31 de maio de 2014 | 19:16


.

Saltador com vara do Clube BM&FBOVESPA alcançou 5,63 m, a sua melhor marca na temporada, na etapa americana da Diamond League; Thiago Braz, gripado, ficou em 7º




São Paulo - Augusto Dutra fez seu melhor resultado na temporada, 5,63 m, para ficar com a medalha de prata no salto com vara na etapa de Eugene da Diamond League, neste sábado (31/5), nos Estados Unidos. Thiago Braz, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, terminou na sétima colocação, com 5,43 m, também sua melhor marca no ano - em 2014, os dois saltadores tinham 5,40 m como melhor resultado, na temporada indoor. O vencedor foi o francês Renaud Lavillenie, recordista mundial com 6,16 m, que em Eugene saltou 5,80 m. O checo Jan Kudlicka, também com 5,63 m, completou o pódio. A competição em Eugene foi a primeira dos saltadores brasileiros nesta temporada ao ar livre no exterior.

Augusto precisou de três tentativas para superar o sarrafo a 5,43 m. Passou de primeira nos 5,53 m e nos 5,63 m e parou nos 5,73 m. Thiago passou de primeira nos 5,43 m, mas desperdiçou as três tentativas com o sarrafo a 5,53 m.

Com a prata, Augusto deve garantir lugar na etapa de Oslo

Para o técnico Elson Miranda, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, "os dois poderiam ter ido melhor". "O Augusto passou correndo nas duas últimas tentativas e nem saltou. Eu sei que foi a primeira competição dos dois, mas esperava que pudessem saltar 5,70 m, 5,80 m", disse Elson. "O Thiago está gripado, sentiu o cansaço da viagem e não foi bem na prova. Embora o nível da competição fosse elevado, nenhum dos participantes fez algo excepcional. O alento foi o segundo lugar. Com esse resultado, o Augusto deve se garantir na competição de Oslo", prosseguiu Elson Miranda, referindo-se à etapa da Noruega da Diamond League, no próximo dia 11, em que só Thiago já está confirmado.

Agora os saltadores e o técnico Elson Miranda seguem para o Centro de Treinamento de Fórmia, na Itália, onde vão aguardar a chegada de Fabiana Murer, Fábio Gomes da Silva e Karla Rosa - Fabiana disputa a etapa de Roma da Diamond League no próximo dia 6.

Thiago vai disputar a etapa de Oslo, no dia 11

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Osvaldo F. / Contrapé / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário