Atletas da ginástica artística feminina demonstram evolução em camping na Espanha

Written By Podio Sport on sexta-feira, 16 de maio de 2014 | 13:11


.

Atividades em Barcelona serão encerradas neste domingo (18)




Santo André (SP) - Os últimos 10 dias foram de atividades intensas para atletas da ginástica artística feminina, que estão seguindo o planejamento para importantes campeonatos deste ano, como os Jogos Olímpicos da Juventude e o Campeonato Pan-Americano, ambos em agosto, e o Mundial, em outubro. As convocadas participam de um camping em Barcelona, na Espanha, com treinos no Centro de Alto Rendimento, em três sessões por dia, que serão encerrados neste domingo (18). A delegação chega ao Rio de Janeiro (RJ) na segunda-feira (19) à tarde.

As atividades estão sendo muito importantes para o desenvolvimento das atletas, que têm mostrado grande evolução. "As meninas crescem a cada dia. Elas estão muito mais preparadas, tanto na parte física quando psicológica. No início deste ano estivemos aqui em Barcelona e é impressionante ver como nesta fase elas se adaptaram bem melhor e mais rápido às atividades", contou a chefe de delegação e uma das técnicas da Seleção Feminina, Keli Kitaura.

Ginastas após avaliação

De acordo com Keli, a preparação está sendo muito proveitosa. "Os treinamentos estão fortes e bons. Nós treinamos diariamente, em três sessões. As meninas superaram as nossas expectativas", completou.

As ginastas convocadas são Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Isabelle Cruz, Jade Barbosa, Julie Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira, Mariana Valetin, Milena Theodoro, Rebeca Andrade, Tamires Veiga e Thauany de Araújo. A comissão técnica é formada por Alexander Alexandrov, Alexandre Carvalho, Francisco Porath Neto, Iryna Ilyashenko, Keli Kitaura, Mikalai Hradouvkin, Ricardo Pereira e Valéria Lakerbai. A coreógrafa é Margarita Vatkina e os fisioterapeutas são Júlio César Mattos e Vítor Toledo.

Atividades serão finalizadas neste domingo (18)


A I / CBG
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário