A caminho do Mundial da Juventude, velejadores fazem clínica no Yacht Club Santo Amaro

Written By Podio Sport on quinta-feira, 29 de maio de 2014 | 19:51


.

Clínica da CBVela vai reunir 80 atletas das classes da vela jovem no tradicional clube da Represa Guarapiranga a partir desta sexta-feira (30)




São Paulo (SP) - O Yacht Club Santo Amaro (YCSA) receberá a partir desta sexta (30), cerca de 80 velejadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia Pernambuco e Distrito Federal na clínica da CBVela destinada à vela jovem, com a finalidade de assegurar a renovação dos atletas de alta performance na modalidade que já rendeu ao País 17 medalhas em Jogos Olímpicos.

Os seis velejadores do Audi YCSA Sailing Team classificados para o Mundial da Juventude, na cidade portuguesa de Tavira, em julho, participarão dos treinos, palestras e avaliações que seguem até o próximo domingo (1º/6) na Represa Guarapiranga: Martin Lowy (Laser Radial), Antônio Aranha e Stephan Kunath (29er), Giuliana Tozzi e Marina Arndt (420) e Philipp Essle (420). O parceiro de Philipp, Tiago Brito, atual campeão mundial júnior, virá de Porto Alegre especialmente para a clínica. 

Giuliana e Marina, classe 420

"Vamos treinar manobras, contorno de boias, velocidade, com muitas repetições, o que não é possível fazermos em regata. Teremos também vários técnicos que irão, com certeza, passar informações importantes. Vamos melhorar cada vez mais", enfatiza Martin, que a exemplo de seus companheiros de YCSA, garantiu a vaga para o Mundial ao conquistar a Copa da Juventude em março, em Florianópolis, onde tem treinado com frequência ao lado de seu técnico, Bruno di Bernardi, que também estará no evento da CBVela.

A clínica vai reunir as classes Lightning, Laser, 420, 29er, RSX (prancha a vela), Hobie Cat 16, Byte, Techno e Optimist. "Haverá muita troca de informações. Treremos 11 técnicos na raia. Um dos objetivos é fazer com que os meninos da Optmist comecem a testar outros barcos. Se não houver uma ação com esta, bem conduzida, há o risco de pararem de velejar depois dos 14 ou 15 anos", afirma Mirinha Hackerott, coordenadora da Vela Jovem na CBVela.

Também está confirmada a presença do campeão sul-americano de Byte, Pedro Corrêa. Com o título conquistado recentemente na própria represa, o velejador integrante do Audi YCSA Sailing Team e do projeto Ventos e Velas (V&V) de São Sebastão, garantiu a vaga brasileira para as Olimpíadas da Juventude, em agosto, na China. Nos três dias de clínica, haverá atividades em dois períodos, com os treinos iniciais às 10h de sexta-feira e o encerramento domingo às 15h30.

Pedro Corrêa, classe Byte

Mais informações no site ycsa.com.br 


A I / ZDL
Foto / Gabriel Heusi / ICSC / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário