64ª Prova Ciclística 1º de Maio: Alcides Vieira e Fernanda Souza vencem em Indaiatuba

Written By Podio Sport on sexta-feira, 2 de maio de 2014 | 11:31


.

Evento reuniu cerca de 600 ciclistas de diversas categorias no Parque Ecológico




Indaiatuba (SP), 02/05/14 - Alcides Vieira, do Clube Dataro de Ciclismo/Bottechia, de Foz do Iguaçu (PR), e Fernanda Souza, da Funvic/Brasilinvest, de São José de Campos (SP), foram os vencedores da categoria Elite da 64ª Prova Ciclística 1º de Maio. Nesta quinta-feira, feriado do Dia do Trabalho, no Parque Ecológico de Indaiatuba, interior de São Paulo, os dois ciclistas foram os destaques da competição, que reuniu cerca de 600 atletas de diversas categorias. Alcides completou as 29 voltas no circuito de 2,5 km, totalizando 72,5 km, com o tempo de 1h52m53seg, enquanto Fernanda fez as 11 voltas (27,5 km), em 51m57seg. Vale lembrar que o evento contou pontos para o ranking nacional das categorias Elite e Junior.

64ª Prova Ciclística 1º de Maio

Num dia de céu azul e temperatura amena, Indaiatuba sediou a 64ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio. O circuito montado no Parque Ecológico, com largada e chegada em frente à Prefeitura da cidade, exigiu muito dos ciclistas de todas as categorias, numa grande festa do esporte. O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, prestigiou o evento e ainda confirmou a realização da GP Estado de São Paulo, marcado para 9 de Julho e que marca a comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932.

Na disputa do masculino, que contou com a presença de algumas das principais equipes do país, a primeira parte apresentou os ciclistas mais cautelosos, sem muitas fugas. Nas voltas finais, o pelotão começou a fragmentar, sendo que um grupo de três ciclistas foi para a frente. A fuga foi anulada na última volta e a definição acabou sendo no sprint, com vantagem para Alcides Vieira, do Clube Dataro de Ciclismo/Bottechia.

"Faz tempo que venho perseguindo esta vitória. Esta é a sétima vez que disputo o evento e, finalmente, consegui ganhar. O mérito é todo da minha equipe, que fez um grande trabalho durante o tempo todo e me deu condições de vencer", destacou o ciclista de 32 anos e natural da cidade de Cascavel (PR). "Foi bom também ajudar em mais uma vitória da Clube Dataro em um evento tão tradicional e forte, que conta com gente muito boa", completou Alcides.

64ª Prova Ciclística 1º de Maio

O pódio ainda contou com representantes de outras quatro equipes: Michel Garcia, da São Francisco Saúde, Açúcar Caravelas/Gold Meat/Ribeirão Preto, Fabiele Mota, da ADF Bauducco JKS SIl Guarulhos, Halysson Ferreira, da Velo/Seme/Rio Claro, e William Ferreira, da Associação Piracicabana de Ciclismo/Selam/Sport Bike.

Entre as mulheres, a vitória de Fernanda Souza também aconteceu no sprint. Reunindo as principais feras do ciclismo feminino na atualidade, a prova foi marcada por elevado nível técnico. Depois de boa parte das 11 voltas apresentar um pelotão compacto, a decisão foi para os metros finais, com os destaques brigando pela vitória. Fernanda venceu bem, com o tempo de 51min57seg, confirmando sua fase positiva.

A segunda colocação ficou com Janildes Fernandes, do Club Fernandes, de Goiânia, vindo depois Luciane Ferreira, da Funvic/Brasilinvest/São José dos Campos, Ana Paula Polegatch, GRC Memorial Santos, e Valquíria Bento, da GRC Memorial Santos.

64ª Prova Ciclística 1º de Maio

Resultados da 64ª Prova Ciclística 1º de Maio - Elite

Masculino - 1h52m53seg - 29 voltas - percurso: 72,5 km

1) Alcides Vieira (Clube Dataro/Bottechia/Paraná)
2) Michel Fernandez Garcia (São Francisco Saúde/Açúcar Caravelas/Gold Meat/ SME Rib. Preto/Rib. Preto)
3) Fabiele dos Santos Mota (ADF Bauducco/JKS/Sil Guarulhos/Guarulhos)
4) Halysson Henrique Ferreira (Velo/Seme/Rio Claro)
5) Willian Ferreira (Associação Piracicabana de Ciclismo/Selam/Sport Bike)
6) Roberto Pinheiro da Silva (Funvic Brasilinvest/São José dos Campos)
7) Luis Henrique Cocuzzi (Equipe Lar/São Paulo)
8) Elton Pedrozo da Silva (São Lucas Saúde/Americana)
9) Armando Reis da Costa Camargo Filho (GRCE Memorial/Santos)
10) Gideoni Monteiro (São Francisco Saúde/Açúcar Caravelas/Gold Meat/Sme Ribeirão)

Vitória de Alcides Vieira

Feminino - 51m57seg - 11voltas - percurso: 27,5 km

1) Fernanda da Silva Souza (Funvic Brasilinvest/São José dos Campos)
2) Janildes Fernandes (Club Fernandes Ciclismo - Goiânia)
3) Luciene Ferreira da Silva (Funvic Brasilinvest/São José dos Campos)
4) Ana Paula Polegatch (GRC Memorial Santos)
5) Valquiria Alessandra Bento (GRC Memorial Santos)
6) Camila Coelho Ferreira (GRC Memorial Santos)
7) Cristiane Pereira da Silva (Funvic Brasilinvest/São José dos Campos)
8) Viviane Lourenço dos Santos (Egide Seguros/Lidra)
9) Silvia da Silva (Smel/São José do Rio Preto)
10) Danilas Ferreira da Silva (Velo Seme/Rio Claro)

Vitória de Fernanda Souza

A 64ª Prova Ciclística é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio do Governo do Estado de São Paulo - Secretaria De Esportes, Lazer e Juventude e da Prefeitura de Indaiatuba.

Mais informações no site oficial, www.fpciclismo.org.br


A I / MBraga Comunicação
Foto / Ivan Storti / FPCiclismo / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário