SESI leva clima dos Jogos de 2016 para etapa noturna do Brazil Run Series/Circuito CAIXA

Written By Podio Sport on quarta-feira, 30 de abril de 2014 | 13:39


.

Equipe de atletismo terá três fundistas do Triângulo Mineiro e duas de Belo Horizonte na disputa deste sábado (3/5), em Uberlândia




São Paulo - A prova noturna do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, em Uberlândia, será contagiada pelo clima de Olimpíadas que já toma conta da cidade. Sede do Centro de Treinamento de Atletismo de Alto Nível (CNT), que tem a missão de impulsionar novos talentos do esporte e hospedará delegações estrangeiras durante os Jogos do Rio de Janeiro em 2016, o SESI Gravatás terá três atletas de elite na disputa pelo pódio, neste sábado (3/5), no Triângulo Mineiro. O SESI também levará duas fundistas de Belo Horizonte para a corrida com largada às 18 horas, no Parque do Sabiá, com percursos de 5 km e 10 km.

Um dos atletas do SESI Gravatás, Ricardo de Melo Rodrigues já sentiu de perto o clima das Olimpíadas. Morador da vizinha Araguari, Ricardo frequenta o CNT em Uberlândia para observar o trabalho dos fundistas de pista. "Nós, que corremos na rua, temos um treinamento bem pesado, mas eles parecem sofrer ainda mais", aponta o mineiro, dizendo-se estimulado pela convivência com os colegas. "Eles fazem treinos impressionantes, com detalhes técnicos bem diferentes dos meus."

Aos 42 anos de idade, Ricardo dedicou 29 ao atletismo. Começou ainda menino, nas corridas intercolegiais da escola onde estudava. Aos 15 anos, disputou sua primeira maratona, em Brasília. Com uma rotina puxada, para conciliar os treinamentos em pista de terra ou na avenida, com o trabalho como gari, o fundista já tem no currículo provas importantes como a Volta da Pampulha, em que foi 28º colocado geral no ano passado e a Maratona de São Paulo. "A rotina de gari funciona como uma academia a céu aberto, para mim, é algo que me ajuda. E, apesar de ser uma rotina bem dura, é divertida", garante o fundista, lembrando que conta com o apoio da empresa em sua carreira como atleta. "A Limpebras me ajuda com despesas de viagem e me dá folga, sempre que vou competir."

Ricardo já disputou etapas do Brazil Run Series/Circuito CAIXA em Goiânia e Ribeirão Preto. Vai disputar a prova de Uberlândia pela segunda vez consecutiva, no sábado, com a meta de terminar pelo menos entre os dez primeiros colocados. Junto com ele estarão ainda Vinícius Eduardo Silva e Henrique Messias da Cunha.

Largada da etapa noturna em 2013

Contagem regressiva para 2016

Para Adriana Cristina Silva da Luz, patrocinada pelo SESI MG, em Belo Horizonte, 2014 é um ano de mudanças profundas. A principal delas é a mudança de técnico, depois de dez anos de parceria com Heleno Fortes, da Heleno Fortes Assessoria Esportiva. "É a primeira vez que passo por essa mudança. O Heleno me ensinou tudo, mas senti que havia chegado a um limite, um ponto em que, para evoluir, seria necessário mudar, mesmo. Ainda tem muita coisa a ser adaptada", conta a mineira.

Adriana tem em vista os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, grande objetivo de sua carreira. Prestes a fazer 22 anos, a fundista quer aproveitar a última temporada como sub-23 para disputar o Brasileiro e o Sul-Americano da categoria para reforçar sua preparação. Também planeja a transferência para o SESI Gravatás, em Uberlândia, ainda em setembro. "A cidade tem um dos três centros de treinamento de atletismo de alto nível do Brasil, é importante ter um tempo para treinar ali, para os Jogos de 2016", diz Adriana. "Quero o índice nos 5.000 m e nos 10.000 m, e tenho muito o que melhorar, ainda."

Vice-campeã e melhor brasileira na etapa de Uberlândia em 2012, Adriana vai brigar pelo pódio da prova mais uma vez, nesta temporada. Mas sabe que a briga será dura. "Estou vindo de uma contusão, no início do ano, e não treinei tanto quanto as adversárias. Mas vou me empenhar bastante, até porque essa prova também servirá como preparação, já que vou focar nas provas de 10 km, este ano", explica. Na elite feminina, Adriana terá a companhia de Larissa Marcelle Moreira Quintão, também do SESI MG.

Realizado desde 2004, o Brazil Run Series/Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois da estreia em Salvador (13/4) e da próxima etapa, em Uberlândia, a competição passará ainda por Campo Grande (11/5), Belo Horizonte (25/5), Goiânia (8/6), Fortaleza (3/8), Recife (10/8), Porto Alegre (31/8), Ribeirão Preto (11/10), Curitiba (19/10), Brasília (23/11) e São Paulo (30/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2015.

Adriana Cristina, melhor brasileira em Uberlândia em 2012

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br


A I / Local da Comunicação 
Foto / Luiz Doro / adorofoto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário