Seleção Juvenil Masculina vence com facilidade na estreia do Campeonato Pan-Americano de Handebol

Written By Podio Sport on quinta-feira, 3 de abril de 2014 | 00:02


.

Brasileiros superaram a equipe do Paraguai, por 36 a 13, na tarde desta terça-feira (1)




Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol venceu o primeiro desafio no Campeonato Pan-Americano, disputado em Buenos Aires, na Argentina. A equipe não teve dificuldade e superou o Paraguai, por 36 a 13 (14 a 3 no primeiro tempo), na tarde desta terça-feira (1). Agora, o grupo se prepara para enfrentar o Chile, amanhã, às 17h (horário de Brasília).

A competição, que segue até o próximo sábado (5), é disputada em sistema de pontos corridos. O campeonato é de extrema importância, já que classifica para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China.

Ainda nesta terça-feira (1), também em Buenos Aires, a Seleção Júnior Feminina estreia no Campeonato Pan-Americano, contra o Paraguai. No caso da competição feminina, as três melhores equipes garantem vaga no Campeonato Mundial, em junho, na Croácia.

Brasileiros venceram na estreia

Tabelas

Juvenil Masculino
(Horário sujeito a alteração)

Terça-feira (1º)
Brasil 36 x 13 Paraguai
Venezuela x Uruguai
Argentina x Chile

Quarta-feira (2)
17h - Chile x Brasil
17h - Argentina x Uruguai
19h - Paraguai x Venezuela

Quinta-feira (3)
15h - Chile x Uruguai
17h - Brasil x Venezuela
19h - Argentina x Paraguai

Sexta-feira (4)
15h - Paraguai x Chile
17h - Brasil x Uruguai
19h - Venezuela x Argentina

Sábado (5)
15h - Chile x Venezuela
17h - Argentina x Brasil
19h - Uruguai x Paraguai

Seleção Juvenil Masculina

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL/Itajaí-SC), Eduardo Santos da Costa Moreira (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Gabriel Oliveira Sanchez (EC Pinheiros-SP), Patrick André Toniazzo Lemos (ASHB/Sorriso/Sicredi-MT) e Vinícius Souza dos Anjos (AE Gol de Mão/Campo Limpo Paulista-SP).

Pontas - Fernando Pereira Leite (EC Pinheiros-SP), João Victor Cardoso da Silva (ASM/Fecam/Handecam/Campo Mourão-PR), Pedro Paulo Alves Júnior (FAE Blumenau/FMD-SC) e Rodrigo Barroso Vieira (ASM/Fecam/Handecam/Campo Mourão-PR).

Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Santa Mônica/Beija Flor-RJ) e Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (Assoc. Cariaciquense de Esportes-ES) e Rangel Luan da Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP) e Lucas Daniel Rodrigues (Alto do Paraná Handebol-PR).


A I / CBHb
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário