SELEÇÃO BRASILEIRA VÔLEI DE PRAIA: Juliana volta em busca de recorde no Circuito Mundial

Written By Podio Sport on quinta-feira, 3 de abril de 2014 | 00:13


.

Empatada em títulos com Shelda e Larissa, jogadora busca o oitavo caneco da competição




Retornar à seleção brasileira, escrever seu nome na história do Circuito Mundial quebrando um recorde e manter a hegemonia do país no torneio. A lista de objetivos para a temporada explica a dedicação de Juliana nos treinamentos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Com sete títulos no currículo, a paulista pode superar Shelda e a ex-parceira Larissa e ser a primeira octacampeã da competição internacional.

"Se conseguir essa conquista será uma honra muito grande. O Circuito Mundial é lugar para gente grande e sei que nós vamos crescer. Deixo meus títulos do lado de fora. Quero fazer de tudo para vencer e vamos em busca disso, mas sem essa cobrança do que passou. O trabalho dá tranquilidade na hora de decidir os jogos mais complicados", disse a bloqueadora.

Além de Juliana/Maria Elisa, também foram convocadas as duplas Ágatha/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol e Talita/Taiana. A seleção defende uma hegemonia no Circuito Mundial, já que o último ouro de outro país aconteceu em 2002, com as norte-americanas Kerri Walsh/Misty May-Treanor. Para Juliana, o nível dos torneios brasileiros ajuda na evolução técnica das atletas e dá experiência ao campeonato internacional.

Juliana observa defesa da parceira Maria Elisa durante treino

"Acredito que a principal razão da hegemonia é o fato de que o Brasil não tem apenas uma dupla forte. São várias. E isso faz com que os campeonatos nacionais sejam muito disputados também, elevam o nível das atletas. Quando chega o Circuito Mundial, muitas vezes nós ficamos disputando entre nós mesmas", destacou Juliana.

Em Saquarema, as jogadoras realizam trabalhos individuais por posição (bloqueadora ou defensora), além das atividades táticas e técnicas em duplas, sob orientação do técnico Marcos Miranda. A rotina é acompanhada de treinamentos físicos e alimentação balanceada. A primeira etapa do Circuito Mundial acontece de 30 de abril a 5 de maio, em Xangai, na China. 

Juliana participa de treinamento sob orientação do técnico Marcos Miranda
"Está sendo um recomeço para mim, como foi em 2009, depois que eu voltei da lesão no joelho. Estou chegando agora e estou muito feliz, todos os atletas estão sendo muito bem tratados e a rotina de trabalhos em período integral faz com que o foco seja muito grande", encerrou Juliana.

Os atletas do masculino também seguem forte na preparação para o início do Circuito Mundial. A técnica Letícia Pessoa convocou Alison/Bruno Schmidt, Emanuel/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho e Evando/Vitor Felipe. 


GALERIA DE FOTOS
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1976


A I / CBV   
Foto / Alexandre Arruda / CBV / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário