Seleção Brasileira de Ginástica Artística está em três finais de Copa do Mundo

Written By Podio Sport on sábado, 26 de abril de 2014 | 07:55


.

Ângelo Assumpção vai em busca de medalhas no solo e no salto, enquanto Péricles da Silva nas paralelas, na etapa da Croácia, neste fim de semana




Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística está nas finais de três aparelhos na Copa do Mundo de Osijek, na Croácia. Nesta sexta-feira (25), Ângelo Assumpção se classificou no salto. Ontem, o paulista já havia garantido vaga na decisão do solo e Péricles da Silva na das paralelas. As provas decisivas serão neste fim de semana, com transmissão, ao vivo, dos canais SporTV.

Nas qualificatórias de hoje, Ângelo foi o quinto melhor no salto e avançou às finais. Na classificatória das argolas, Henrique Flores ficou em nono, como primeiro reserva para a decisão.

Em sua segunda competição pela categoria adulta e na primeira Copa do Mundo da carreira, Ângelo tem a chance de voltar para casa com duas medalhas no peito. A conquista será importantíssima para ele. "Uma medalha aqui ajudará a abrir portas para mim na Seleção, para que eu possa estar em outras competições. Quero colher mais frutos na ginástica", sonhou.

Aos 17 anos, o ginasta conta que está ansioso para sua primeira final no campeonato, mas que está preparado. "Nós treinamos bastante antes da qualificatória e sei bem os elementos das minhas séries. O que é mais difícil é o fato de ser a minha primeira Copa do Mundo, o que pesa e dá uma friozinho da barriga. Tudo o que vi aqui é novo e isso me deixa um pouco nervoso. O importante é que, com a minha série em si, estou bem tranquilo, porque treinamos muito e agora é só pensar em acertar", ressaltou.

Como é comum em etapas da Copa do Mundo, o nível é alto e, nesta da Croácia, não poderia ser diferente. "Normalmente, os ginastas fazem séries mais básicas na qualificatória e vão acrescentando elementos mais difíceis nas finais. Por isso, as apresentações deste fim de semana serão ainda mais fortes, mas espero fazer uma ótima competição", concluiu.

As finais do solo, com Ângelo, e das paralelas, com Péricles, serão neste sábado (26), a partir das 9h55 (horário de Brasília), com transmissão, ao vivo, do canal SporTV2. No domingo (27), com início às 11h30, o SporTV3 transmite a final. O salto, com Ângelo, será às 13h.

A delegação brasileira é composta também pelos técnicos Hilton Dichelli Júnior e Marcos Goto, e pelo árbitro Fernando Lopes.

Ângelo Assumpção conquistou vaga em mais uma final

Programação GAM
Horário de Brasília

Sábado (26)
10h às 10h30: Final paralelas (Péricles)
10h30 às 11h20: Final solo (Ângelo)
11h30 às 12h30: Final cavalo com alças

Domingo (27)
11h30 às 12h: Final argolas
12h às 13h: Final barra fixa
13h às 14h: Final salto (Ângelo)


A I / CBG
Foto / Divulgação 
 

0 comentários:

Postar um comentário