Oitavas de final da Copa Sertaneja de Futsal começam este fim de semana

Written By Podio Sport on sexta-feira, 25 de abril de 2014 | 13:59

.


Troféus do evento
Passadas setes zonais, as primeiras partidas das oitavas de final da Copa Sertaneja de Futsal começam a ser realizadas neste fim de semana, ao mesmo tempo em que será realizada a última zonal, na cidade de Feira de Santana. Os jogos da nova fase serão disputados nas cidades de Caém, Santa Bárbara, Itiúba e Pindobaçu, nos dias 26 e 27 de abril. Nos dias 01 e 02 de maio, Conceição do Coité, Ribeira do Pombal e Feira de Santana recebem os demais jogos de ida.

32 times (16 masculinos e 16 femininos) estarão nas oitavas. Pelo masculino, os times de Assec/Coité, Valente, Santa Bárbara, Cícero Dantas, Pindobaçu, Jacobina, Itiúba, Conceição do Coité, Caém, Consultábil, Ribeira do Pombal, Candeal, Teodoro Sampaio e Riachão do Jacuípe já estão classificados. Pelo feminino estão as equipes de Caém, Consultábil, Ribeira do Pombal, Kaiano, Jacobina, Candeal, Itiúba, Conceição do Coité, Olindina, Santa Bárbara, Itatim, Amélia Rodrigues, Vila Palmari e Valente. Outros oito times disputam as quatro últimas vagas – duas por gênero – pela zonal de Feira. 

Maior competição de futsal do interior no Nordeste, a copa é organizada pela Liga de Futsal de Feira de Santana, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), da Federação Bahiana de Futebol de Salão e das prefeituras onde os jogos são realizados. Em sua terceira edição, a copa é uma das ações apoiadas pelo Governo para interiorizar e fomentar a prática de esportes no Estado.

De acordo com o presidente da Liga, Cláudio Boaventura Júnior, o evento envolveu, desde o início, 960 atletas masculinos, categoria sub-17, e 960 femininos, sem limite de idade. Ao todo, 156 jogos serão disputados nas duas competições, com uma estimativa de público de quatro mil pessoas por zonal. A previsão é que a final seja disputada na primeira quinzena de junho.


A I / Sudesb
Foto / Facebook / Reprodução / Divulgação




















0 comentários:

Postar um comentário