Luz assume 4o. lugar no ranking mundial júnior com a conquista do Campeonato Internacional Juvenil

Written By Podio Sport on terça-feira, 1 de abril de 2014 | 23:08


.

Luz assume 4o. lugar no ranking mundial júnior com a conquista do Campeonato Internacional Juvenil




Porto Alegre (RS), 31 de março de 2014 - Com a conquista do título do 31º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, o brasileiro Orlando Luz assumiu o quarto lugar no ranking mundial júnior. A lista foi divulgada nesta segunda-feira (dia 31) pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês). O gaúcho de 16 anos subiu oito posições na classificação do circuito da categoria. O alemão Alexander Zverev segue em primeiro lugar. O norte-americano Stefan Kozlov permanece na segunda colocação. E o francês Quentin Halys, semifinalista no torneio disputado na capital gaúcha, ganhou uma posição, passando para terceiro.

Luz vence Campeonato Internacional Juvenil e assume 4o. lugar do ranking

Outros dois tenistas que melhoraram no ranking mundial júnior graças aos bons resultados conquistados no Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre são o francês Johan Sebastien Tatlot e o belga Clement Geens. Tatlot, semifinalista do torneio, galgou sete posições e aparece como o 16º do circuito. Geens, finalista, subiu oito posições e está em 19º.

O paulista Marcelo Zormann, atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), subiu quatro posições no ranking da categoria e agora é o número 27 do mundo, o segundo brasileiro mais bem classificado. Nesta semana, a partir de terça-feira (dia 1º de abril), Orlando Luz e Marcelo Zormann disputam o Campeonato Sul-Americano, em La Paz, na Bolívia.

Marcelo Zormann é o segundo brasileiro mais bem classificado no circuito mundial

GAROTAS - As finalistas do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, a suíça Jil Teichmann e a espanhola Aliona Bolsova Zadoinov, também melhoraram suas posições no ranking mundial júnior. Teichmann, a campeã em Porto Alegre, subiu 40 posições e passou a ser a número 8 do circuito. Bolsova, a vice, melhorou 22 colocações e está em 17º lugar.

As chaves do 31º Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre e outras informações estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

A suíça Jil Teichmann salta 40 posições no ranking e entra para o Top 10

A I / DGW Comunicação  
Foto / Marcelo Ruschel / POA Press / Divulgação




0 comentários:

Postar um comentário