Judô: Brasil é vice-campeão Pan-americano de Kata

Written By Podio Sport on domingo, 27 de abril de 2014 | 22:35


.

Wagner Uchida e Paulo Ferreira se sagraram vice-campeões Pan-americanos de Kata neste domingo, 27 de abril, na competição que está sendo realizada em Guayaquil, no Equador. A dupla brasileira competiu contra conjuntos do Equador, Colômbia, Chile, Venezuela e Peru. O título foi para os colombianos.

“É uma responsabilidade muito grande representar o Brasil numa competição do tamanho de um Campeonato Pan-americano. Ficamos um pouco nervosos mas acho que fomos bem”, disse Paulo.

“Os colombianos eram mesmo nossos principais adversários. Eles são bastante experientes, inclusive com disputas de Mundial. Acredito que fizemos uma apresentação limpa e isso garantiu a nossa medalha ”, disse Wagner. A Colômbia também ficou com o título no feminino, seguida por Equador e México.

 
O Kata é um conjunto das técnicas fundamentais, um método de estudo especial, para transmitir a técnica, o espírito e a finalidade do judô. Segundo o mestre Jigoro Kano: "Os katas são a essência do judô, sem o qual é impossível compreender o seu alcance." Ao todo


A I / CBJ
Foto / CBJ / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário