Igor Amorelli é esperança de pódio brasileiro no Ironman 70.3 Brasília

Written By Podio Sport on terça-feira, 1 de abril de 2014 | 04:29


.

Atual vice-campeão quer o título de 2014




São Paulo (SP), 31/03/14 - O catarinense Igor Amorelli tem presença confirmada no Ironman 70.3 Brasília, marcado para o dia 6 de abril, na Capital Federal. Destaque nos últimos anos e atual vice-campeão, o triatleta quer buscar o primeiro título de sua carreira na competição e diz estar pronto para isso. A prova reunirá 1200 atletas de 16 países, divididos nas categorias Elite e Faixas Etárias. A largada será às 7h, no Pontão do Lago Sul, local também da chegada, após o desafio de 1.9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.

Ironman 70.3 Brasília

A participação masculina brasileira no Ironman 70.3, especificamente nas edições feitas em Brasília, aponta apenas uma vitória, obtida pelo santista Paulo Myiashiro, em 2007 (somando-se as provas em Penha, são três conquistas). Agora, em 2014, a expectativa é de retorno ao topo do pódio, que no ano passado foi conquistado pelo francês Jérémy Jurkiewicz. Bem treinado e apreciador do percurso no Distrito Federal, Igor quer fazer uma grande prova e vencer.

O brasileiro ficou com o segundo lugar
"Eu gostei muito do percurso montado em Brasília ano passado, achei que a prova foi muito boa e consegui uma posição excelente. O segredo da prova é tomar cuidado com o clima seco, pois os percursos de bike, natação e corrida são feitos em locais excelentes. Estou me dedicando muito a essa prova e quero fazer uma grande participação", declara. "Sobre ser o melhor brasileiro, acho muito importante, mas acho que está na hora de mudar isso. Eu conversei com meu treinador recentemente e disse para ele que estava cansado disso. Meu foco agora é ser o primeiro geral. Quero esse título", completa. 

Com relação à preparação, o triatleta ainda não está no momento ideal. "O volume de treinamentos que tenho feito ainda não chegaram ao ápice, pois logo após Brasília temos o Ironman de Florianópolis, que faz parte dos meus planejamentos. Mas a data de Brasília é excelente, pois a periodização de treinamentos encaixa perfeitamente para quem vai competir as duas provas, que é o meu caso. Estou treinando forte e espero chegar bem nas duas provas", diz.

Igor Amorelli
Na temporada 2014, os objetivos de Igor são os mundiais de Ironman e Meio Ironman. "Com certeza este é meu foco. Vou participar das quatro provas no Brasil e espero me classificar para as etapas finais. Assim como Brasília e Floripa, o Mundial de Meio Ironman acontece cinco semanas antes do Ironman no Havaí. Então, acredito que tenho tudo para chegar bem condicionado aos dois eventos, que são os meus grandes objetivos neste ano", ressalta. 

O catarinense ainda destaca a realização dos quatro eventos de Ironman no país neste ano. "Eu fico muito contente que o Brasil receba tantos eventos este ano. Para nós é importante, pois as viagens longas causam um grande desgaste, além do custo. Competir em casa é importante, pois ajuda os brasileiros a somarem pontos para os mundiais. Espero que as provas continuem crescendo no Brasil e que possamos ter mais eventos ao longo do ano", finaliza.

 Programação 

04 abril - Sexta - Pontão do Lago Sul
Horário Atividade
09:00 - 19:00 Expo - Ironman
09:00 - 19:00 Entrega de Kits
 

05 abril - Sábado - Pontão do Lago Sul
Horário Atividade
09:00 - 19:00 Expo - Ironman
09:00 - 19:00 Entrega de Kits
09:00 Congresso Técnico Português 1
10:00 Congresso Técnico Português 2
11:00 Congresso Técnico Inglês / Espanhol
14:00 - 19:00 Bike Check-in
14:00 - 19:00 Pintura dos Atletas
 

06 abril - Domingo - Pontão do Lago Sul
Horário Atividade
07:30 - 17:00 Expo - Ironman
05:00 - 06:40 Acesso dos Atletas à Área de Transição
07:00 Largada
12:30 Premiação Elite
12:00 - 15:45 Bike e Sacolas Check-Out
12:00 - 15:45 Achados e Perdidos
18:00 Confirmação dos Classificados - IM 70.3 World
Championship
18:30 Premiação Faixa Etária


Mais informações no site oficial: www.ironmanbrasil.com.br 


A I / MBraga Comunicação
Foto / Fábio Falconi / Latin Sports / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário