Em partida histórica, Brasil derrota o Chile no rugby

Written By Podio Sport on domingo, 27 de abril de 2014 | 23:12


.

Basileiros superam chilenos pela primeira vez na história, em jogo válido pelo Sul-Americano de Rugby XV




Barueri (SP) – Em partida emocionante nesta sexta-feira, 26, a Seleção Brasileira de Rugby XV fez história ao derrotar pela primeira vez em jogos oficiais o Chile, pela primeira rodada do Consur A - Campeonato Sul-Americano de Rugby XV. O embate, realizado na Arena Barueri, terminou 24 a 16 para os Tupis. “O trabalho duro se paga, a molecada trabalhou duro e culminou nessa vitória emocionante hoje. Foi coração do início ao fim”, afirma o capitão dos Tupis, Daniel Danielewicz, o Nativo.


O jogo
A partida em Barueri começou estudada, com muita disputa de bola. O Chile saiu na frente, com dois penais de Nordenflycht, abrindo 6 a 0 no placar. O Brasil não se intimidou, e, com apoio da torcida, foi para cima do adversário. Após um scrum, o Brasil marcou seu primeiro try e Leco converteu, virando o jogo para 7 a 6. O Brasil seguiu pressionando, e, no último lance da primeira etapa, Di Pilla converteu penal de 40 metros e fechou o placar em 10 a 6 para o Brasil.

No segundo tempo o Chile foi para o ataque e voltou à frente do marcador, com try de Larenas. Mas, uma vez mais, o Brasil mostrou força e reagiu. Após algumas chances perdidas, a Seleção marcou seu segundo try em outro scrum. Di Pilla converteu e colocou os Tupis em vantagem. Os brasileiros continuaram jogando com inteligência e, a já no fim da partida, a equipe marcou mais um try, convertido por Zé, abrindo 24 a 11 no placar. O Chile ainda reagiu rápido, com try de Larenas, mas não foi o bastante. Aplaudido de pé pelo público na Arena Barueri, o Brasil conquistou uma vitória histórica sobre o Chile, por 24 a 16, a primeira em jogos oficiais entre as equipes.

Capitão da Seleção de Sevens, Fernando Portugal estava na torcida e gostou muito do que viu. “Foi inacreditável o que o Brasil fez com seus forwards. Nunca tivemos tanta força e condição neste setor do jogo. Se tem um ‘man of the match’, são os oito jogadores do scrum”, exalta. ”Agora é ir pra cima do Uruguai e repetir o feito. É só isso, deixar tudo do início ao fim da partida”, finaliza Nativo. O Brasil enfrenta o Uruguai pela segunda rodada do Sul-Americano de Rugby no próximo sábado, 3 de maio, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves.


Sul-Americano de Rugby

Brasil 24 x 16 Chile 
Arena Barueri

Brasil: Jardel Vettorato, Jonatas Paulo (Chabal), Pedro Rosa, Lucas Piero de Moraes (Bruxinho), João Luiz da Ros (Ige), Saulo Oliveira, Daniel Danielewicz (Nativo), Nick Smith, Bruno Garcia, Pedro Di Pilla, Andre Luis Nascimento (Boy), Alexandre Browne (Sandy), Martin Schaefer, Lucas Tranquez (Zé), Guilherme Coghetto, Pedro Henrique Lopes, Nelson Oliveira, Moises Cavalleri (Monte), Diego Pietrobon (Banana), Lucas Abud, Leandro Castiglioni (Leco), João Pires Neto (Torosso), Matheus Daniel. Técnico: Brent Frew, auxiliar técnico: Jacob Mangin.

Chile: Nicolás Venega, Hernan Amigo, Roberto Oyarzun, Nikola Bursic, Mario Mayol, Benjamin Soto, Ignacio Silva, Anton Petrowisch, Jan Hassenlechner, Cristian Onetto, Italo Zunino, José Ignacio Larenas, Matias Nordenflycht, Matias Contreras, Francisco Fernandez, Cristobal Schmidt, Sebastian Alonso, Ignacio Argandoña, Rolando Francia, Juan Rojas, Oscar Triviño, Felipe Burgos, Martin Fernandes. Técnico: Mark Cross, auxiliar técnico: Elias Santillán. 


A I / CBRu
Foto / Dani Mayer /  www.fotojump.com.br / CBRu  
 

0 comentários:

Postar um comentário