Cesar Cielo vence 100 m livre e sai do Maria Lenk com 6 medalhas e o índice técnico

Written By Podio Sport on domingo, 27 de abril de 2014 | 21:00


 .

O velocista levou o ouro na prova que não disputava de forma competitiva há algum tempo: 'Vim para ganhar e ganhei as três, estou feliz', disse, referindo-se também aos títulos nos 50 m livre e borboleta




São Paulo - O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo fechou sua participação no Troféu Maria Lenk com mais um ouro individual, desta vez nos 100 m livre, com 48s13, neste sábado (26/4), no Parque Aquático do Ibirapuera, em São Paulo. Este é o terceiro tempo do ano no mundo (James Magnussen, com 47s59, e Cameron McEvoy, com 47s65, são primeiro e segundo do ranking, respectivamente). Cielo levou o ouro para a Fiat/Minas, a medalha de prata ficou com Matheus Santana (48s61), com recorde mundial júnior, pela Unisanta, e a de bronze com João de Lucca (48s67), pelo Pinheiros. 

 Cielo fez uma competição excelente, desde segunda-feira (21/4), terminando com seis medalhas,quatro de ouro (50 m livre, 50 m borboleta,100 m livre e no revezamento 4x50 m livre), uma de prata (4x100 m livre) e uma de bronze (4x100 m medley). Por sua incrível performance nos 50 m livre - ouro com o melhor tempo do mundo no ano: 21s39 - ficou com o índice técnico masculino do Troféu Maria Lenk.  

Entre as mulheres, o índice ficou com Jeanette Ottesen Gray, dinamarquesa que competiu pelo Corinthians. Com suas medalhas Cielo ajudou o Minas Tênis Clube a ficar com a vice-campeonato do Troféu Maria Lenk, com 1.990,50 pontos, atrás do Corinthians (2.875,50) e a frente do Pinheiros (1.730).

 "Estou muito contente. Não escondo que a vitória nos 100 m livre tem, para mim, foi especial. Eu vejo o Marcelo (Chierighini) e o João de Lucca nadarem na liga universitária norte-americana e é sempre legal a gente disputar. É o cara que foi o campeão da NCAA (João de Lucca) contra o cara que ganhou em 2008 (ele próprio). Fica aquela briguinha oculta, que ninguém sabe, mas que a gente sabe que tem. Com esse grupo, acho que podemos ter planos ambiciosos para o revezamento do Brasil", disse Cielo. O velocista acha que pode a voltar a nadar para 47 segundos a distância, "que Marcelo e João estão com os 47 segundos nas mãos" e aposta numa evolução de Matheus. Acha que, assim, o revezamento do Brasil pode sonhar com medalha.

O técnico Scott Volkers e Cesar Cielo ficam com índice técnico

Convite a Matheus: "Vem treinar comigo! 

Sobre as declarações de Matheus Santana, de 17 anos, que era criança quando viu Cesar Cielo ganhar a medalha de ouro olímpica, em Pequim/2008, o velocista afirmou que "ele tem tudo para ser o próximo nome dos 100 m livre". "Comemorar esse resultado aqui, para ele, é hoje e amanhã. Depois, tem de botar a cara na água e treinar - bateu o recorde mundial júnior, é o melhor brasileiro júnior e isso é muito bom! Mas ele tem de treinar, pensar na medalha em 2016." Cielo contou que, depois da prova, convidou Matheus Santana para treinar algumas vezes no Minas Tênis. "É bom termos entrosamento. Acho que esse revezamento vai ter de trabalhar junto, pensando em 2016." 

Comentou que Matheus mostrou muita energia nos 100 m livre. "Não mede esforço, não tem limite... como todo nadador de 17 anos. Pôs na cabeça que não ia morrer e veio para cima de mim. Poxa, se tivesse mais cinco metros de prova... não sei não. Veio como um trator ali do lado e eu pensei - cadê a parede", comentou, rindo. "É muito legal ver que de alguma forma eu tive uma influência. Eu vivi isso com Gustavo Borges e Xuxa (Fernando Scherer) e, apesar de termos dez anos de diferença de idade, esse tipo de troca é importante na natação. Acho que ele vai evoluir e o de Lucca, que está fora do radar de muita gente, assim que transferir os resultados da piscina de jardas para a de metros, pode surpreender."  

Leilão da touca do GRAACC 

No revezamento 4x100 m medley da Fiat/Minas Cesar Cielo, Henrique Martins, Felipe Lima e Marcos Antônio Macedo nadaram com a touca cor da pele do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e deixaram a piscina com o bronze em 3min38s95, com Pinheiros em primeiro (3min37s40) e o Corinthians em segundo (3min38s11). Cielo autografou a touca com a qual ganhou os 50 m livre e que será leiloada pelo site Ídolos Eternos, em maio. A touca da cor da pele, visual carequinha simulando a cabeça de crianças que fazem quimioterapia, usada pelo campeão mundial e olímpico objetiva chamar a atenção para a causa do combate ao câncer infantil. 

Cesar Cielo 'carequinha' em campanha para crianças com câncer

Mais informações: www.cesarcielo.com.br e www.facebook/CesarCielo


 A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Osvaldo F. / Contrapé / Divulgação

 

0 comentários:

Postar um comentário