Canoagem: C2 Masculino Sub-23 do Brasil é a 5º melhor no Mundial na Austrália

Written By Podio Sport on sábado, 26 de abril de 2014 | 12:43


.

Na final do K1 Masculino Sub-23 o atleta Pedro Henrique Gonçalves ficou em 9º lugar. Brasileiros também disputam semifinais na categoria Junior




Os primeiros campeões do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Junior & Sub-23 foram conhecidos hoje, em Penrith, na Austrália. Das três finais realizadas no “Penrith Whitewater Stadium” o Brasil teve representantes em duas. Charles Corrêa e Anderson Oliveira conseguiram o quinto lugar no C2 Masculino Sub-23 com o tempo de 122.11 segundos, pouco abaixo do que fizeram na semifinal (121.41). Os tchecos Jonas Kaspar e Marek Sindler foram campeões com 112.58 segundos.
"Foi uma das melhores competições que fizemos, sem dúvida. Senão fosse o erro no final da pista ficávamos em segundo tranquilo, mesmo com as faltas", comentou Anderson Oliveira. Já Charles Corrêa comenta o crescimento do Brasil em competições internacionais de Canoagem Slalom. "Creio que ano que vem vai ser uma prova muito emocionante, principalmente por termos uma vantagem grande por estarmos competindo em casa", relembra o atleta sobre o fato do Mundial Junior & Sub-23 2015 acontecer em Foz do Iguaçu, Paraná.
 
No K1 Masculino Sub-23, Pedro Henrique Gonçalves fez uma excelente semifinal e ficou em sexto na prova com o tempo de 97,56 segundos - 3.90 segundos atrás do primeiro colocado. Na final o atleta pirajuense ficou na nona posição com a marca de 102.52. “Sem dúvida estou muito feliz e contente com o meu resultado, ansioso para cada dia aprender e representar ainda melhor o meu país”, comentou. O campeão da modalidade foi jovem americano de 21 anos Michal Smolen. Ele conseguiu concluir a prova em 93.10 segundos.
 
Hoje também houve a final pelo K1 Feminino Sub-23, mas o Brasil não teve representante nesta disputa. Quem levou a melhor foi a australiana Jessica Fox que concluiu a prova em 105.97 segundos.
 
 
 
Provas por Equipes
Os jovens canoístas brasileiros também participaram hoje das provas por equipes no K1 Masculino e C2 Masculino, ambos na categoria Sub-23. No K1 Masculino o trio brasileiro formado por Pedro Henrique, Fábio Rodrigues e Renan Soares terminou a prova na quinta colocação com o tempo de 108.35, poucos atrás dos campeões poloneses que garantiram o primeiro lugar com 105.07. Em segundo ficou o trio da Grã-Bretanha e em terceiro da Eslováquia.


No C2 Masculino Sub-23 por equipes o trio de duplas brasileiro - Charles Corrêa/Anderson Oliveira, Wallan de Carvalho/Welton de Carvalho, Maicon Borba/Carlos Moraes - terminou a prova na terceira colocação, contudo como apenas três países (POL, CZE e BRA) participaram da prova por equipes o resultado não é válido para medalhas. Na primeira colocação ficaram os poloneses e em segundo os tchecos.
 
Planejamento e desenvolvimento da Canoagem Brasileira
Em 2012 começou um planejamento especial voltado para a formação de novos atletas e para a constituição do Projeto da Equipe Permanente de Canoagem Slalom. O sucesso do trabalho aos poucos está surgindo e o país está entrando em grandes disputas. Ettore Ivaldi, treinador da equipe brasileira que está na Austrália, gostou do desempenho dos seus canoístas. Para ele o resultado de hoje foi “positivo”.
 
Todo esse trabalho surgiu graças a parceria da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e a Federação Paranaense de Canoagem (FEPACAN) com o fundamental patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os importantes apoios da Itaipu Binacional, Ministério do Esporte e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
 
Sábado com mais semifinais e finais
Mais brasileiros voltam a competir em águas australianas neste sábado. Ana Sátila irá disputar a semifinal no K1 Feminino Junior e Felipe Almeida no K1 Masculino Junior. Além desses canoístas, a dupla Maicon Borba e Carlos Eduardo disputa a semifinal do C2 Masculino Júnior.
 
 
Site Oficial:
 
Resultados arquivos:
 
Resultados online:
 
Facebook:
https://www.facebook.com/Penrith2014
 
 
A I / CBCa
Foto / CBCa / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário