Brasil recebe o Uruguai em Bento Gonçalves

Written By Podio Sport on quarta-feira, 30 de abril de 2014 | 21:26


.

Depois da vitória histórica sobre o Chile, Tupis encaram os Uruguaios com algumas alterações




Bento Gonçalves (RS) – Após derrotar o Chile pela primeira vez em jogos oficiais na história, a Seleção Brasileira de Rugby XV recebe o Uruguai, pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Rugby (Consur A). Por conta do grande número de jogos em um curto espaço de tempo, o treinador dos Tupis, Brent Frew, deve fazer diversas alterações na equipe que vai jogar neste sábado, 3 de maio, às 14 horas, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves (RS).

“Todos terão uma chance de mostrar seu potencial, de lutar por uma posição na equipe principal”, afirma o neozelandês Brent Frew, que complementa: “jogos diferentes requerem atletas diferentes. Contra o Chile usamos uma tática e um tipo de jogador, agora contra o Uruguai serão outros que terão a oportunidade de mostrar seu potencial”.

Frubbe, como é conhecido, ainda não definiu a equipe, mas garante que a mentalidade de quem entra ou sai não muda. “O foco dos atletas, a mentalidade não muda. O que teremos, sim, são jogadores motivados para buscar uma vaga entre os titulares”, finaliza.

Vale lembrar que, após encarar o Uruguai, o Brasil terá pela frente o Paraguai, jogo esse que será realizado na casa do adversário, no dia 10 de maio.



Festival de rugby infantil
Antes do apito inicial para Brasil e Uruguai, será realizada a a 1ª Etapa do 1º Festival Gaúcho de Rugby Infantil, também no Estádio da Montanha. Serão feitas atividades introdutórias da modalidade para integração das crianças e também pequenos jogos nas categorias presentes.

Iniciativa fundamental para o crescimento do Rugby Gaúcho e também para a popularização do esporte no estado, o Festival de Rugby Infantil terá uma manhã toda de atividades, ordenadas e coordenadas por profissionais qualificados, além de proporcionar o desenvolvimento dos novos técnicos que participaram da 1ª Formação de Treinadores para Rugby Infantil, realizado em março desse ano.

São esperadas 120 crianças, todas das escolinhas de base dos clubes do Rio Grande do Sul, como Farrapos, Brummers, Serra, Centauros, Guaíba e Charrua. O Festival será realizado das 9 horas ao meio dia, e outras três etapas estão previstas até outubro, em Estrela, Caxias do Sul e Novo Hamburgo.

Serviço
Brasil x Uruguai
Quando: Sábado, 3, às 14 horas
Onde: Estádio da Montanha
Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 493
Bairro Juventude, Bento Gonçalves (RS)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível


A I / CBRu 
Foto / www.fotojump.com.br / CBRu / Divulgação  


0 comentários:

Postar um comentário