9ª Corrida do Trabalhador Sindeepres: festa esportiva em homenagem aos trabalhadores

Written By Podio Sport on terça-feira, 29 de abril de 2014 | 13:47


.

Prova aconteceu neste domingo, no Parque do Carmo. O gari Ivanildo Souza e Beatriz Nascimento vencem os 10 km




São Paulo (SP), 27/04/14 - Comemorar o Dia Internacional do Trabalho suando, mas de forma saudável e agradável. Essa foi a opção de milhares de corredores e caminhantes que participaram da 9ª Corrida do Trabalhador Sindeepres, realizada na manhã deste domingo, no Parque do Carmo, em São Paulo. Com duas possibilidades, corrida de 10 km e caminhada de 5 km, os atletas coloriram o belo parque, um dos mais freqüentados da cidade, em um domingo também muito bonito.

Após o percurso de 10 km pelas alamedas, o gari Ivanildo de Souza, vencedor em 2012 e vice no ano passado, garantiu o topo do pódio, com 31min47seg, enquanto Beatriz Nascimento ganhou no tempo de 38min33seg. Ambos tinham sido os melhores atletas nacionais do ano passado e repetiram o feito neste domingo. Entre os associados do Sindeepres, os melhores foram José Antonio dos Santos, em 38min57seg, e Daiana Mariano, 58min35seg.

Pódio masculino

A temporada 2014 do Corrida do Trabalhador marcou a comemoração antecipada do Dia Internacional do Trabalho. Pelo nono ano seguido, atletas e caminhantes enfrentaram o percurso bastante técnico do Parque do Carmo para festejar uma das mais importantes datas. O dia de céu azul e de temperatura amena garantiram o cenário perfeito para o evento.

Morador de Itaquera e usuário do Parque do Carmo, o gari Ivanildo Souza não deixou escapar o título. Mesmo tendo trabalhado até as 3 da manhã, ele largou e venceu sem problemas. "Treino aqui e conheço bem as trilhas, o que facilita bem no desempenho. Estou bem preparado e isso ficou claro", destacou o vencedor, de 34 anos, natural da cidade de Monte Santo, na Bahia. "Agora é seguir com a programação, pois quero estar na São Silvestre, no final do ano", finalizou.

Pódio feminino

No feminino, a atleta mineira Beatriz Nascimento, também fez bonito. "Estou feliz por ter feito mais uma boa prova. Fiz uma preparação forte para isso e atingi meu objetivo", afirmou a competidora, de 35 anos e natural de Bom Repouso. Com relação ao futuro, ela ressaltou que precisa avaliar bem. "Como não tenho patrocínio, vou aonde meu bolso pode me levar", encerrou.

 Largada

Resultados

Geral

Masculino
1) Ivanildo de Souza 31min47seg
2) Jamil Santos, 31min53seg
3) Adriano da Cruz, 32min53seg

Feminino

1) Beatriz Nascimento, 38min33seg
2) Nilva Nunes, 39min35seg
3) Rozirene da Silva, 41min10seg

Associados Sindeepres

Masculino

1) José Antonio dos Sanots, 38min57seg
2) Romildo Gomes, 39min37seg
3) José Muniz, 39min55seg

Feminino

1) Daiana Mariano, 58min35seg
2) Adriana da Silva, 01h01min10seg
3) Maria Regina da Cunha, 1h08min37seg

Percurso

A 9ª Corrida do Trabalhador é uma iniciativa do Sindeepres, com organização do Ideeia - Instituto de Desenvolvimento do Esporte, Entretenimento, Educação, Inclusão, Arte, Cultura e Sustentabilidade. O patrocínio é da Caixa, com apoio de Montevérgine e apoio especial da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria do Verde e Meio Ambiente. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo (FPA).

Mais informações no site www.corridadotrabalhador.com.br 


A I / MBraga Comunicação
Foto /  Eduardo Frazão / MidiaSport / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário