VÔLEI DE PRAIA: Título da etapa de Maceió fica com Juliana/Maria Elisa

Written By Podio Sport on segunda-feira, 24 de março de 2014 | 00:46


.

Depois de conquistarem o bicampeonato da competição na véspera, Ágatha e Bárbara Seixas não conseguem fechar com chave de ouro




Se na véspera o título da temporada 2013/2014 ficou com Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), neste domingo (23.03) quem se sagrou campeã da nona e última etapa do Circuito Banco do Brasil Open, em Maceió (AL), foi a dupla Juliana/Maria Elisa (CE/PE), que, com o resultado, terminou a edição apenas 40 pontos atrás de suas adversárias. Festa, portanto, para as duas equipes que, desde o início, lutaram palmo a palmo nas areias pela taça da principal competição do vôlei de praia brasileiro. 

No sábado (22.03), logo após se garantir na final, Juliana já tinha comentado que esse título na capital alagoana seria dela e de Maria Elisa. Afinal, ela já estava incomodada por chegar a tantas finais e acabar com o vice. Em cinco decisões até então, apenas uma conquista, em São José (SC). E parece ter sido movida a isso que ela se agigantou no bloqueio e levou o público que lotou a arena montada na Praia de Pajuçara à loucura. Não à toa foi eleita a melhor jogadora da partida. E, no fim, ainda revelou um segredo.

Juliana e Maria Elisa

"Na quarta-feira, travei as costas no treino e fui direto para o hospital. Tinha certeza de que não vinha jogar em Maceió. Eu nem conseguia andar. O Julinho, meu fisioterapeuta há 12 anos, foi quem me colocou no lugar e, agora, sou campeã. Só tenho a agradecer a todos por voltar ao lugar mais alto do pódio. Digo para a Maria Elisa que a gente nem sabe comemorar juntas ainda. Vamos aprender aos poucos", disse Juliana, que chega ao 65º título na história do circuito brasileiro, empatando com sua ex-parceira, Larissa.
 

Na final contra Ágatha e Bárbara Seixas, Juliana e Maria Elisa empataram o histórico do confronto entre as duplas. Agora, cada uma tem quatro vitórias. Mas não foi nada fácil desbancar as atuais bicampeãs do CBBVP Open. No primeiro set, depois de muito equilíbrio, Ágatha e Bárbara tiveram mais tranquilidade no fim para fechar em 21/17. No segundo, Juliana e Maria Elisa passearam em quadra e venceram por 21/13. No tie break, mais focadas, viraram a partida e levaram o título com um 15/9. 

"A gente vem aos trancos e barrancos buscando esse entrosamento, e esse, sim, é meu título aqui hoje. Essa evolução do nosso jogo é o que mais importa. Só temos 13 torneios juntas, o que é muito pouco. É a nossa primeira temporada completa e está chegando o momento de buscarmos o fino do voleibol no Circuito Mundial", declarou Maria Elisa, que dedicou a conquista a Ricardo Inocêncio, mais novo integrante da equipe comandada pelo experiente e multicampeão Reis Castro.

Juliana e Maria Elisa

Vem aí o Circuito Mundial! Apresentação na seleção nesta segunda 

E por falar em Circuito Mundial, elas se apresentam nesta segunda-feira (24.03) no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), para iniciarem a preparação visando ao Circuito Mundial 2014, que começa em abril. Antes disso, porém, ainda terão o Rainha da Praia e o Superpraia pela frente. Uma maratona para dar ainda mais ritmo a uma dupla que quer se firmar. Juliana, aliás, parece contar os dias para reaparecer no cenário que se acostumou a brilhar. 

"Voltar ao Circuito Mundial é como voltar para minha casa. É a competição onde os melhores do mundo estão e que diferencia as pessoas. A bagagem que se traz de uma competição como essa é muito grande. Sempre procurei fazer bem feito para ter êxito, e não será diferente agora. Estou muito motivada", afirmou Juliana, que é heptacampeã do Circuito Mundial (2005, 2006, 2007, 2009, 2010, 2011 e 2012). 

Na outra partida do dia do torneio feminino, se a torcida alagoana não teve o gostinho de ver Talita na final, pelo menos fez a festa ao vê-la conquistar o terceiro lugar "em casa". A atleta nasceu em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, mas é federada por Alagoas desde que começou a jogar vôlei de praia, em 98. Sua dupla com a cearense Taiana desbancou Vivian/Josi (PA/SC) por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/10, e completou o pódio em Maceió (AL). 



 A I / CBV 
Foto / CBV Paulo Frank / CBV / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário