VÔLEI DE PRAIA: Alison e Bruno Schmidt conquistam primeiro título Open

Written By Podio Sport on segunda-feira, 24 de março de 2014 | 00:21


.

Em Maceió, dupla coloca fim ao jejum na competição diante dos ex-parceiros Pedro Solberg e Emanuel




Apesar de formadas somente no fim do ano passado, duas duplas mostraram mais uma vez estar em grande forma ao decidirem pela terceira vez seguida uma etapa Open do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Mas, desta vez, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), enfim, encerraram o jejum na competição contra os ex-parceiros Pedro Solberg e Emanuel (RJ/PR): vitória por 2 a 1 (21/17, 17/21 e 15/10), neste domingo (23.03), em Maceió (AL), que recebeu o último torneio da temporada 2013/2014. 

Alison e Bruno haviam caído diante dos rivais nas finais das etapas de Natal (RN) e João Pessoa (PB). Agora, conseguem a segunda vitória seguida sobre Pedro e Emanuel - a primeira foi há uma semana, na semifinal dos Jogos Sul-Americanos, realizados em Santiago, no Chile. Eles avançaram à decisão e conquistaram o ouro. 

"São dois grandes times. Nas duas primeiras finais, eles foram melhores. Em Santiago, nós crescemos um pouco. Começamos mal hoje, mas superamos o calor, isso mostra superação. Nosso técnico disse que cresceríamos no momento certo, e é isso que vem acontecendo", afirmou Alison. 

As duas duplas voltarão a se encontrar já nesta segunda-feira (24.03), mas em uma situação diferente. Os quatro atletas se apresentarão à seleção brasileira no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), para o início da preparação para o Circuito Mundial 2014. 

"Chegaremos fortes. A galera experiente está jogando num nível elevadíssimo, e está dando muita força a quem está chegando. Esse ano vai ser muito bom, como o último também foi", avaliou Bruno sobre o início da preparação das seleções. 

Na disputa pelo bronze, Bruno e Hevaldo (AM/CE) derrotaram os campeões da temporada, Ricardo e Márcio (BA/CE), por 2 a 0 (21/19 e 21/13).

O pódio

O jogo 

Pedro Solberg e Emanuel começaram melhor a partida, abrindo 10/5. No entanto, em boa passagem de Alison pelo saque, os rivais encostaram no placar (10/8). O Mamute também fez diferença no ataque e no bloqueio, virando o jogo e comandando a vitória no primeiro set por 21/17. 

O equilíbrio na segunda parcial foi ainda maior, com ambas as duplas se alternando na liderança do placar. Com um belo bloqueio, Pedro Solberg colocou sua equipe três pontos à frente (10/7). A dupla conseguiu administrar a vantagem e fechou em 21/17. 

Bruno e Alison se aproveitaram de erros adversários para abrirem três pontos logo no início do tie-break. Afiado no ataque, Bruno se destacou e liderou a dupla na parcial. O jogo chegou a ser paralisado para atendimento médico a Emanuel, devido ao forte calor. O atleta voltou à quadra, mas não evitou a vitória rival. Em um ataque de Bruno, a parceria fez 15/10 e fechou o jogo.

A vibração de Alison e Bruno

Encerramento da temporada 

A edição 2013/2014 do Circuito BB será concluída com a primeira edição do Superpraia, nova competição da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O evento será dividido em duas categorias - B, de 9 a 11 de abril, e A, de 11 a 13 - e acontecerá na Praia da Armação, em Salvador (BA). Participarão do torneio as 16 melhores duplas da temporada em cada naipe. 




 A I / CBV
Foto / Paulo Frank / CBV / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário