VEM AI O CENTRO AQUÁTICO EDVALDO VALÉRIO

Written By Podio Sport on sexta-feira, 7 de março de 2014 | 22:52

.

As atividades começaram no dia 11 de março com horário de funcionamento das 06:00 da manhã às 11:00 e das 14:00 às 21:00




14 anos depois de se tornar medalhista olímpico de bronze em Sydney, com o revezamento 4x100m livre juntamente com os atletas Gustavo Borges, Fernando Scherer e Carlos Jayme, Edvaldo Valério entrou para história da natação olímpica brasileira como o primeiro e único atleta negro a atingir esse feito até agora no país. É com esta bagagem que surge o Centro Aquático Edvaldo Valério.

O objetivo do Centro é trabalhar as modalidades de natação e hidroginástica, sendo  que  na natação o intuito é descobrir e revelar atletas, onde os alunos irão ser treinados desde o aprendizado básico até a natação de alto rendimento e natação máster. Além da experiência do seu projeto social, Edvaldo Valério junta forças com o presidente do clube, Sr. Nilton Nunes Viana, ministrando aulas gratuitas para crianças carentes da comunidade, ponto crucial para o desenvolvimento do projeto.

 As atividades começaram no dia 11 de março com horário de funcionamento das 06:00 às 11:00 da manhã e das 14:00 às 21:00 horas. O Centro Aquático Edvaldo Valério funcionará no Clube Assalba (Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia) que fica localizado no bairro de Itapuã, mesmo bairro onde o medalhista olímpico aprendeu a nadar e que reside desde que nasceu até hoje. O clube possui em sua estrutura uma piscina semiolímpica de 25m totalmente reformada e uma piscina de uso infantil.

O corpo técnico conta com os profissionais Edvaldo Valério, Rafael Spínola e Bruno Vasconcelos.





A I / Podio Sport / Redação
Foto / Logo do Centro / Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário