Três brasileiros vão às quartas de final no 44º Banana Bowl

Written By Podio Sport on quarta-feira, 19 de março de 2014 | 21:40


.


Zormann, Luz e Menezes seguem na luta pelo título de 18 anos masculino 



São José do Rio Preto (SP), 19 de março de 2014 - O 44º Banana Bowl - Copa Mundial de Tênis teve a definição dos tenistas classificados para as quartas de final da categoria 18 anos nesta quarta-feira, com três brasileiros avançando nas quadras do Clube Monte Líbano na chave masculina, enquanto as anfitriãs da chave feminina foram eliminadas.

Depois de serem iniciadas no Palestra Esporte Clube, as chaves de 14 e 16 anos passam a ser disputadas também no Clube Monte Líbano a partir desta quinta-feira, às 9h. As chaves de 12 anos seguem no Palestra, enquanto a categoria 18 anos tem um "day off" e volta com as quartas de final na sexta-feira.

O destaque brasileiro na rodada foi o paulista Marcelo Zormann, que teve a revanche contra o argentino Francisco Bahamonde, seu algoz na última semana no Paraguai. Zormann não deu chances ao argentino e venceu com parciais de 6/3 6/0. Seu próximo adversário será o holandês Tom Van Rijthoven, que bateu o suíço Marko Osmakcic.

"Foi um jogo quase perfeito, joguei muito bem o tempo todo, me mantive constante com nível muito alto durante todo o tempo e consegui fazer um belo jogo. Meu próximo adversário é um holandês que joga muito bem, mas acredito que se conseguir o mesmo desempenho de hoje, vou conseguir a vitória", afirmou Zormann.

Marcelo Zormann

Orlando Luz também conseguiu uma vitória sem perder sets para avançar às quartas de final. O atual número 1 do Brasil no ranking ITF derrotou o americano Alex Rybarikov e enfrentará o italiano Matteo Berrettini, que avançou após virar a partida contra o brasileiro Rafael Matos com 5/7 6/3 6/4.

João Menezes teve como adversário o argentino Lautaro Pane, que veio do qualifying, e conseguiu a vitória por duplo 6/4 para avançar e encarar o italiano Andrea Pellegrino, algoz do cabeça de chave 2 Matias Zukas.

Luz e Menezes também se classificaram para as semifinais de duplas em busca do segundo título consecutivo na Gira Sul-Americana.

"Estou vindo de uma semana boa, fiz um bom jogo hoje de novo e ganhei em dois sets. Na dupla a gente começou meio mal, um pouco cansados", afirma Luz. "Esses italianos vem fazendo bons torneios, são adversários à altura e a gente vai jogar bem firme para ganhar."

Jil Teicmann

"Na dupla a gente começou bem mal, mas o importante é que a gente conseguiu reverter", completou João Menezes.

Na outra partida de quartas de final o australiano Omar Jasika, que venceu o belga Clement Geens, enfrentará o japonês Jumpei Yamasaki, cabeça de chave 4, que bateu o italiano Gian Moroni.

A participação brasileira na chave feminina de simples na categoria 18 anos terminou com as derrotas das paulistas Leticia Vidal e Thaisa Pedretti. Vidal fez uma longa partida contra a mexicana Renata Zarazua e acabou eliminada com parciais de 6/3 5/7 6/3. Pedretti, de 14 anos, teve boa atuação no primeiro set, mas perdeu para a suíça Jil Teichmann com 6/4 6/0.

Outro destaque na chave feminina foi a eliminação das principais cabeças de chave Fiona Ferro e Sofia Kenin. A francesa Ferro perdeu para a espanhola Aliona Bolsova Zadoinov, enquanto a americana Kenin foi superada pela francesa Tessah Andrianjafitrimo. Também avançaram às quartas de final as húngaras Fanny Stollar e Anna Bondar, além da australiana Priscilla Hon.

João Menezes

Nas duplas de 18 anos, Luiza Stefani e a mexicana Renata Zarazua garantiram a classificação para as semifinais com vitória sobre a japonesa Mayuka Aikawa e a chilena Barbara Gatica.

O Banana Bowl foi criado em 1968 por Alcides Procopio, grande entusiasta do tênis brasileiro e então presidente da Federação Paulista de Tênis. Desde a primeira edição oficial em 1970 passaram pelo torneio nomes como o americano John McEnroe, o tcheco Ivan Lendl, o francês Yannick Noah, o americano Andy Roddick, a argentina Gabriela Sabatini, a sérvia Ana Ivanovic e a eslovaca Dominika Cibulkova, além de brasileiros como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Thomaz Bellucci, Andrea Vieira, Roberta Burzagli e Teliana Pereira.

O 44º Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio do Clube Monte Líbano e Palestra Esporte Clube. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Para mais informações acesse www.bananabowl.org. Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com 

Orlando Luz


A I / DGW Comunicação 
Foto / William Lucas / Inovafoto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário