SUPERLIGA MASCULINA 13/14: Sesi-SP vence e abre 1 a 0 sobre o Brasil Kirin

Written By Podio Sport on quinta-feira, 27 de março de 2014 | 01:29


.

Equipe da capital de São Paulo venceu por 3 sets a 1 e saiu na frente na série melhor de três jogos pela semifinal




Segundo e terceiro colocados na fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 13/14, Sesi-SP e Brasil Kirin (SP) só poderiam fazer um jogo equilibrado pela semifinal da competição. E foi isso que aconteceu na primeira partida da série melhor de três jogos, na noite desta terça-feira (25.03), quando o time da capital levou a melhor sobre a equipe campineira e venceu por 3 sets a 1 (30/28, 17/21, 21/14 e 22/20), em 2h02, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Para chegar a semifinal, o Sesi-SP eliminou o São Bernardo Vôlei (SP) nas quartas de final, enquanto o Brasil Kirin passou pelo Kappesberg Canoas (RS). No primeiro jogo da nova fase, a equipe paulistana venceu com destaque do ponteiro Murilo, eleito o melhor da partida. Já com o Troféu VivaVôlei em mãos, o atacante, que começou a partida no banco e entrou no primeiro set, falou sobre o jogo desta noite. Murilo comemorou a boa atuação no ataque depois da cirurgia realizada no ombro.

"No atual momento, o ataque é o que menos importa. Tenho sofrido bastante nessa volta, mas hoje foi o meu melhor no ataque. Hoje fiquei muito feliz por esse desempenho no ataque, já que há quase 11 meses não fazia um jogo como esse. Trabalhei bastante nessas ultimas semanas. Sei que nos jogos contra o São Bernardo não fui bem, mas isso foi bom para saber que tenho que trabalhar bastante, cada vez mais, para voltar ser o que eu era antes da cirurgia", disse Murilo.

Outro destaque na vitória do Sesi-SP na primeira partida da semifinal foi o ponteiro Lucarelli. O jovem jogador, de 22 anos, foi o maior pontuador do confronto, com 16 acertos.

O segundo jogo pela série acontecerá no dia 5 de abril, desta vez, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). A partida, que será às 9h30, terá transmissão ao vivo da TV Globo. Em caso de vitória do Sesi-SP, o time da Vila Leopoldina estará classificado para a grande final. Se o Brasil Kirin vencer, o terceiro e decisivo confronto será realizado no dia 7, novamente na Vila Leopoldina, já que o Sesi-SP teve melhor campanha na fase classificatória.

Oposto Renan no ataque

O JOGO

Como era esperado, o confronto começou equilibrado. O placar de 3/3 mostrou isso logo no início do jogo. No bom saque do ponteiro Lucarelli, o Sesi-SP assumiu o comando do marcador (4/3). Depois de um novo empate em 7 pontos, o Brasil Kirin passou a frente em 8/7 no erro do ataque do adversário. O time de Campinas, então, colocou três de vantagem em 13/10 e, novamente, em 16/13. Contando com dois erros consecutivos do Brasil Kirin, o Sesi-SP encostou no placar: 16/17. Mas, na jogada seguinte, João Paulo Tavares voltou a pontuar para o time campineiro. Com Lucarelli, em uma bola levantada pelo oposto Renan, o Sesi-SP voltou a encostar (18/19). Neste momento, Rivetti pediu tempo. Na reta final, as equipes empataram em 20/20 e seguiram disputando o set bola a bola. E, no bloqueio individual de Lucão, o Sesi-SP fechou em 30/28.

Depois do erro do Brasil Kirin, o central Sidão pontuou no saque e o Sesi-SP abriu 2/20 no início do segundo set. O time de Campinas, no entanto, buscou e deixou tudo igual em 3/3. Na largadinha do oposto Rivaldo, o Brasil Kirin fez 7/6. Com dois bloqueios seguidos do central Vini, o time campineiro fez 9/6 e forçou Marcos Pacheco a pedir tempo. Foi no bloqueio, também, de Renan, que o Sesi-SP chegou ao empate (9/9). O Brasil Kirin manteve vantagem e, em bola rápida de Paulo Renan com Vini, fez 18/15. E, no bloqueio, o Brasil Kirin deixou o jogo igual ao fazer 21/17.

O time de Campinas saiu na frente também no terceiro set (3/1), mas a equipe da casa buscou e deixou tudo igual em 3/3. A partir desse momento, o Sesi-SP assumiu o comando do placar e ainda abriu três de vantagem: 7/4. A diferença seguiu em torno dos três pontos e, no ace do central Sidão, o Sesi-SP fez 14/9. Com ponto de bloqueio de Lucarelli, a vantagem passou para seis (16/10). Na parcial com o placar mais elástico do jogo, o Sesi-SP venceu por 21/14.

Mais uma vez, o set teve um início equilibrado, com as equipes empatadas em 3/3. Com erros de saques dos dois lados, a parcial teve vantagem de dois pontos a favor do Brasil Kirin em 7/5. Em boa passagem do ponteiro Diogo pelo saque, o time de Campinas ainda fez 9/5. O Sesi-SP reagiu e, no bloqueio de Sidão, empatou em 10/10. No lance seguinte, no bloqueio individual de Murilo, o Sesi-SP assumiu o comando do placar: 11/10. O set seguiu equilibrado (15/15) até o Brasil Kirin, com Diogo, abrir dois pontos em 18/16. A partir deste momento, os times trocaram pontos. Com Lucão no saque, o Sesi-SP fez 19/18. No ace de Vini, o time visitante fez 20/19. E, no erro do Brasil Kirin, os donos da casa fecharam: 22/20.

Jogadores do Sesi-SP comemoram

EQUIPES

SESI-SP - Sandro, Renan, Lucão, Sidão, Lucarelli e Mão. Líbero - Serginho

Entraram - Manius, Murilo, Rogério, Thiaguinho

Técnico: Marcos Pacheco

BRASIL KIRIN - Paulo Renan, Rivaldo, Gistavão, Vini, Diogo e João Paulo Tavares. Líbero - Alan

Entraram - Bergamo, Rodriguinho, Mineiro

Técnico: Alexandre Rivetti

GALERIA DE FOTOS

http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1972

PRIMEIRA RODADA DA SEMIFINAL

22.03 (SÁBADO) - Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 Vivo/Minas (MG) (21/11, 21/18 e 21/16)
LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem (MG), às 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h14
TROFÉU VIVAVÔLEI: William (Sada Cruzeiro)
MAIOR PONTUADOR: Wallace (Sada Cruzeiro), com 11 pontos

25.03 (TERÇA-FEIRA) - Sesi-SP 3 x 1 Brasil Kirin (SP) (30/28, 17/21, 21/14 e 22/20)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h30
TEMPO DE JOGO: 2h02
TROFÉU VIVAVÔLEI: Murilo (Sesi-SP)
MAIOR PONTUADOR: Lucarelli (Sesi-SP), com 16 pontos


A I / CBV
Foto / Alexandre Arruda / CBV / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário